seu melhor jogo

Peixe alcançou sequência de 10 partidas sem perder

Após dois empates seguidos diante de CRB e Sport, o Santos voltou a encontrar o caminho da vitória ao bater o Paysandu por 3 a 0 na noite desta sexta-feira (09), no Mangueirão, em duelo da 20ª rodada do Brasileirão Série B. Guilherme (duas vezes) e Weslley Patati fizeram os gols da partida.

Com o resultado, o Santos foi aos 37 pontos ganhos e seguiu na liderança, com dois pontos de vantagem sobre o vice-líder Mirassol e abrindo provisoriamente sete de diferença sobre o Vila Nova, quinto colocado. O Paysandu seguiu em 14º, com 24 pontos, e pode perder posições no andamento da rodada.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi bem movimentado, com os dois times criando boas chances de gol. No entanto, o Santos foi mais eficiente e abriu vantagem antes do intervalo.

O Paysandu começou melhor e com dois minutos obrigou o goleiro Gabriel Brazão a praticar ótima defesa após chute de João Vieira. A bola chegou a desviar em Pituca.

Seis minutos depois, o técnico Hélio dos Anjos teve que fazer a primeira alteração do Papão. Com lesão, Paulinho Boia deu lugar a Jean Dias, que ficou apenas cinco minutos em campo e também deixou o gramado com contusão para a entrada de Esli Garcia.

O Papão teve mais uma grande chance para abrir o placar. Cazares cobrou escanteio e quase fez gol olímpico. A bola chegou a triscar o travessão.

O Santos respondeu antes dos 20 minutos com Diego Pituca batendo da intermediária para boa defesa de Diogo Silva. Na sequência, Otero bateu escanteio fechado e o goleiro do Papão deu soco na bola.

O Paysandu voltou a levar perigo aos 22. Esli Garcia fez boa jogada, invadiu a área e finalizou cruzado para grande defesa de Brazão.

O jogo era lá e cá. Dois minutos depois, o lateral santista Rodrigo Ferreira recebeu cruzamento de Guilherme e chutou em cima de Diogo Silva. No rebote, Escobar mandou por cima do gol.

Em contragolpe aos 33, Guilherme recebeu na esquerda e de cavadinha mandou chute muito perto da trave.

Cinco minutos depois, o atacante do Santos não desperdiçou e abriu o placar de cabeça após cruzamento de Rodrigo Ferreira.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

Os dois times voltaram do intervalo com mudanças. O Paysandu trocou Kevyn Lucas por Keffel. Enquanto, o Santos apostou na entrada de Hayner no lugar de Rodrigo Ferreira.

O Peixe começou melhor. Com dois minutos. Otero cobrou falta, Cazares afastou de cabeça e no rebote, Serginho finalizou para fora. A bola chegou a tocar em Quintana.

Dois minutos depois, Otero cobrou falta com veneno. Diogo Silva espalmou, a bola tocou na trave e voltou para o goleiro.

Passado o momento de pressão, o Paysandu foi ao ataque. Aos 16, Cazares cobrou falta da direita e Nicolas testou por cima do gol.

Hayner entrou muito bem e articulava as principais jogadas santistas pelo lado direito. Numa delas, o lateral arrancou pela direita e cruzou. Serginho ajeitou para Furch finalizar por cima do gol.

Logo em seguida, Carille trocou João Basso por Alex Nascimento. Hélio dos Anjos colocou em campo Robinho e Netinho nas vagas de Cazares e Matheus Trindade.

Em sua primeira jogada na partida, Netinho pegou sobra, finalizou, a bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo.

Logo em seguida, o volante cometeu falta em Serginho e recebeu amarelo. No entanto, o VAR recomendou a revisão. Após checar o lance no monitor, o árbitro Denis da Silva Ribeiro interpretou que o jogador acertou o rosto do rival com cotovelada e mudou a cor do cartão para vermelho.

Com um a mais, o Santos retomou por alguns minutos o domínio das ações ofensivas. Carille colocou Pedrinho e William Bigode nas vagas de Otero e Serginho, buscando aumentar ainda mais o volume ofensivo.

No entanto, mesmo com inferioridade numérica, o Paysandu só não empatou aos 37 porque Jair, em cima da linha, evitou gol de Robinho.

Carille gastou a última alteração, colocando Weslley Patati no lugar de Furch. E o jovem atacante teve tempo para receber assistência de Guilherme, fazer linda jogada e mandar para o gol: 2 a 0.

Guilherme fechou o placar no último lance do jogo com golaço de falta.

Próximos jogos de Paysandu e Santos

O Paysandu volta a campo no dia 18 (domingo), às 18h30 (horário de Brasília), para encarar o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz. Um dia antes, às 16h, o Santos recebe o Avaí, na Vila Belmiro. Ambos os jogos são válidos pela 21ª rodada do Brasileirão Série B.

Crédito da foto: Divulgação/X/Santos

Leia mais:

20 melhores técnicos da história do Santos

20 melhores atacantes da história do Santos

20 melhores pontas direitos da história do Santos