O ex-goleiro e ídolo do Corinthians, Ronaldo Giovanelli disse no programa Alambrado Alvinegro, no YouTube, que a CBF não vai mais levar a seleção brasileira para treinar no CT Joaquim Grava. Segundo o ex-jogador, “a guerra está anunciada”.
O Corinthians e a CBF estão em atrito após a confederação alterar as datas dos jogos com o Flamengo pela Copa do Brasil na Neo Química Arena.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Segundo Ronaldo, essa disputa serve para o Corinthians tomar um rumo e enfrentar a confederação. Para o ex-jogador, há uma diferença entre uma solicitação e uma determinação.
“Quando tem um pedido. Quando tem uma solicitação, ela vai de encontro à democracia. Você está solicitando e ela [a solicitação] será analisada. Agora, quando você decreta, na calada da noite, ainda numa sexta-feira”, segundo disse Ronaldo Giovanelli, isso significa outra coisa.
O ex-goleiro disse que a CBF alterou as datas dos jogos numa sexta-feira à noite, mas não pode fazer o mesmo para inscrever Memphis Depay. Para ele, há uma evidente conduta de dois pesos e duas medidas no comando da CBF.
A entidade não aceitou a inscrição de Memphis em razão de a mesma ter sido solicitada fora do horário de funcionamento da entidade. Porém, a decisão que mudou as datas dos jogos da Copa do Brasil e que beneficiam o Flamengo teriam sido feitas também fora do horário do funcionamento da confederação, de acordo com Ronaldo Giovanelli.
Ronaldo também contou que quando ele era goleiro de categorias de base pela seleção brasileira passou por dificuldades em Toulon, na França, quando um diretor da confederação teria sido roubado e perdido o dinheiro dos jovens jogadores. Ele conta que passou dificuldades em Toulon depois desse acontecimento, por não ter dinheiro para se manter na cidade francesa. Tempos depois, segundo Ronaldo, o mesmo diretor que teve o quarto arrombado e o dinheiro dos jogadores roubado acabaria em um cargo maior na Conmebol.
Ronaldo também questionou a saída de Tite do Flamengo. De acordo com o ex-goleiro, “essa forma que o Flamengo tirou o Tite, numa vitória, indo para o combate na Copa do Brasil no meio da semana, com tudo o que aconteceu na sexta-feira, tentando desviar o foco. Porque, pra mim, isso é desviar o foco. E colocar agora o Filipe Luis, falando que ele é o tal”.
Portanto, para Ronaldo Giovanelli, haveria algo estranho na troca de treinadores do Flamengo.
“Eu queria ver quem, em plena consciência, arranca o cara que está lá na categoria de base para disputar um título da Copa do Brasil, que é o único título interessante pro Flamengo”, afirmou o ex-goleiro.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Ronaldo Giovanelli questionou: “Quem faria isso assim em plena consciência de tirar um cara como o Tite? Com todos os problemas, vai. Quem faria isso num momento como esse? De bancar? Eu faria isso se eu tivesse sustentado por uma federação, como foi. Isso eu faria. Seu eu fosse dirigente: ‘Vocês seguram aí? Mudou? E o juiz? E o VAR, como é que tá? Ah, é? Então eu faço. Vamos mudar o foco'”, afirmou o atual comentarista da Band Ronaldo Giovanelli.
O ex-jogador também criticou a Rede Globo, que não repetiu lances do jogo com o São Paulo que poderiam alterar o resultado da partida. Principalmente o lance da cotovelada de Alan Franco em Yuri Alberto.
Segundo Ronaldo Giovanelli, o que é possível afirmar é que a transmissão não repetiu alguns lances cruciais.
“O que a gente pode dizer, o que posso dizer assim, é que quando a gente está assistindo ao jogo é: ‘Deixa eu ver esse lance de novo e ele não vem ao ar'”, disse o ex-jogador do Corinthians.
Ronaldo questionou: “Por que que isso está acontecendo?”, e completou dizendo que quando os lances ocorrem com os adversários do Corinthians — nesse caso mais específico, o do time do São Paulo — o lance é mostrado e “repetido de vários ângulos”. Para Ronaldo Giovanelli, isso gera dúvidas.
Crédito da foto: Divulgação/Band
Leia mais:
Flamengo: Filipe Luís fala sobre estilo de jogo e missão de recuperar Gabigol
Vessoni ironiza nota oficial do Flamengo após decisões de Corinthians e Vasco
Coluna do Fla informa provável “reforço” do Flamengo contra o Corinthians
Chances de título do Palmeiras no Brasileirão aumentam após a 28ª rodada