seu melhor jogo

O programa UOL Esporte hoje foi marcado uma declaração de Renato Maurício Prado. O comentarista, ao falar do desempenho do Corinthians na vitória contra o Vasco da Gama hoje, por 3 a 1, na Neo Química Arena disse: “me dá ainda mais raiva porque esse cara [Rodrigo Garro] foi oferecido ao Flamengo em 2022 e o Flamengo, provavelmente porque ele não é agenciado pelo Bertolucci [agente Giuliano Bertoluci], disse: ‘Não, eu não tenho interesse não'”.

No programa, Renato Maurício Prado elogiou muito o jogador argentino Rodrigo Garrro. “Como joga esse moleque. É o autêntico enganche argentino. E aquele que faz a ligação do meio campo para o ataque, que tá em todos os lugares, que chega na área para fazer gol. Um jogadoraço”, disse o comentarista.

🤑 Aposte em Futebol na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus🤑

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!

Casagrande elogia Memphis Depay

Já Casagrande afirmou que o jogador que mudou tanto Garro quanto Yuri Alberto foi Memphis Depay. Para o ex-jogador do Corinthians, o holandês facilita tanto a vida do meia quanto do atacante brasileiro.

Casão falou que “o ponto mais importante de mudança foi a chegada do Memphis”. O ídolo do Timão disse que Memphis deu uma “chacoalhada” positiva no ambiente.

Segundo Casagrande, com Memphis dentro do campo aconteceram as seguintes mudanças: “Quando não tinha o Memphis, quem saia para fazer o jogo, quem saia para receber, quem saia para fazer a tabela era o Yuri Alberto e o Yuri Alberto não é um jogador técnico. Ele não tem técnica. Então, uma tabela com ele não acontece. Ele segurar a bola para o time sair de trás não acontece. Ele é um centroavante brigador, de alta velocidade e finalizador”.

Para o Casão, o “Memphis faz esse papel”. Isso liberou Yuri Alberto para fazer o que ele tem de melhor: usar a velocidade, brigar pela bola e finalizar rapidamente as jogadas.

Já a vida de Rodrigo Garro melhorou porque a presença de Memphis Depay em campo aumentou a qualidade técnica da equipe, a capacidade de passes para o gol e deixou Garro mais livre. Anteriormente o argentino jogava sobrecarregado, isto é, obrigado para resolver a questão do último passe e da criatividade sozinho.

Milly Lacombe do simbolismo de Memphis no Timão

Milly Lacombe, por sua vez, ressaltou a importância de Memphis estar buscando se conectar com as pessoas e com os torcedores do Corinthians. Segundo ela, o “Memphis está misturado às pessoas da quebrada”.

Para a comentarista, essa característica da vida social do jogador holandês ajudou a reconectar o elenco com o Corinthians real, com o Corinthians raiz. Para Lacombe, Memphis “trouxe o Corinthians para o ambiente que é do Corinthians”.

Para a jornalista, isso é “muito simbólico” para um Corinthians que, segundo ela, “se distanciou de seus valores”.

Assista o corte do programa no link abaixo:

Crédito foto: Divulgação / Ag. Corinthians

Leia mais:

Conheça os 10 melhores atacantes da história do Ceará

Conheça os 10 melhores pontas direitos da história do Ceará

Corinthians de Ramón Díaz chega à sexta vitória seguida no Brasileirão

Garro celebra evolução do Corinthians e destaca ‘momento lindo’ na carreira