Depois de muito tempo, o Corinthians de Ramón Díaz venceu duas partidas jogando em casa. O técnico argentino fez hoje seu décimo quinto jogo como comandante do Timão e pela primeira vez encaixou dois bons resultados na Neo Química Arena.
Ramón tem agora cinco vitórias, quatro derrotas e seis empates. Na coletiva, o argentino falou que “hoje é um dia especial para nós”. Segundo o treinador, enfrentar um time como o Juventude em desvantagem no placar agregado é sempre muito difícil e a classificação será muito boa para o elenco.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Segundo o argentino, os treinamentos feitos durante a preparação para a partida ajudaram a entrar com um “time mais ofensivo, capaz de controlar o jogo e de atacar pela direita e pela esquerda”.
Díaz disse que os jogadores do Corinthians “entenderam muito bem o que o time precisa”. Porém, para ele, ocorreram alguns erros e os mesmo serão corrigidos nos próximos dias.
O técnico reforçou que a data FIFA permitiu treinar o time taticamente e fisicamente, além de preparar os jogadores mentalmente para o jogo da Copa do Brasil.
Díaz, no entanto, disse que ele ainda tem muito pouco tempo de trabalho no clube. Sua ideia, segundo afirmou na coletiva, é “armar uma estrutura sólida”, mas que é preciso ter paciência para chegar a tal nível.
Emiliano, por sua vez, afirmou que o time, apesar da classificação na Copa do Brasil e do número de finalizações (26), ainda precisa de tempo para melhorar. Porém, o auxiliar acredita que os “jogadores já entenderam o funcionamento coletivo da equipe”.
Emiliano Díaz afirmou também que Talles Magno só saiu do jogo em razão do problema que teve no ombro. Já sobre André Ramalho, Emiliano disse que o zagueiro “é um dos nossos líderes” e ainda vai fazer muitas coisas pelo clube.
Emiliano disse que o Juventude, nos dois jogos da Copa do Brasil, criou apenas quatro oportunidades de gol. Isso, segundo ele, significa que o Corinthians foi “muito superior ao rival”. O auxiliar também disse que o Corinthians vai seguir disputando tudo (Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão Série A). Porém, a “prioridade é o Brasileirão”.
Ao ser perguntado sobre Memphis Depay, Ramón Díaz disse que o holandês é um “jogador muito importante. Basta ver sua trajetória europeia e os clubes nos quais atuou. Certamente, vai dar um salto de qualidade no elenco, principalmente na parte ofensiva”.
Memphis Depay precisou de apenas um jogo para entender o que é o Corinthians. A torcida empurrando o time até o final, a partida dificílima, a luta e os gol no final da disputa com o Juventude e a emocionante classificação para as semifinais da Copa do Brasil.
O time do Corinthians lutou muito. Dominou a maior parte do jogo e mostrou para Memphis Depay e André Carrillo, que estavam presentes no estádio, como é a vida dos corintianos. Sempre muita luta, muito sofrimento e entrega total.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Ramón Díaz disse que ambos contratados certamente vão poder ajudar muito a equipe e certamente entenderam o espírito do clube.
O técnico disse que concorda com esse espírito. Ele também quer uma equipe intensa, mas capaz de fazer variações táticas. Para ele, jogadores como Memphis e Carrillo facilitam que essas mudanças ocorram mais rápido.
Ao falar de Carrillo, Emiliano disse que ele e o pai já trabalharam com o peruano. O jogador, segundo o auxiliar de Ramón Díaz, pode atuar como terceiro volante, ponta e segundo volante.
De acordo com Emiliano, Carrillo “é um cara que jogou Copa do Mundo. É muito inteligente e vai se adaptar rapidamente ao Corinthians”.
Crédito foto: Divulgação/Vasco da Gama
Leia mais:
Corinthians vence o Juventude e avança à semifinal da Copa do Brasil
André Ramalho se emociona com gol da classificação na Copa do Brasil e valoriza garra do Corinthians
Vessoni detona arbitragem e cobra posicionamento da diretoria do Corinthians
Globo ao vivo: veja os dois jogos programados para quinta-feira (12)
Brasil joga mal e perde para o Paraguai pelas Eliminatórias
TOP 9 melhores técnicos da história do Flamengo [só a ELITE]