seu melhor jogo

Treinador argentino terá 22 rodadas para salvar o Timão do rebaixamento à Série B

O Corinthians oficializou na tarde desta quarta-feira (10) a contratação do técnico Ramón Díaz que assinou vínculo até o fim de 2025. O argentino chega acompanhado dos auxiliares Emiliano Díaz e Juan Romanazzi, do preparador físico Diego Pereira e do analista de desempenho Damian Paz.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Ramón Díaz deve comandar nesta quinta-feira (11) o primeiro treinamento visando o duelo da próxima terça-feira (16), às 21h (horário de Brasília), contra o Criciúma, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Contra o Vasco, hoje (10), às 19h, em São Januário, a equipe será mais uma vez dirigida interinamente por Raphael Laruccia.

O Corinthians vai iniciar a 16ª rodada na 17ª colocação, com 12 pontos ganhos, mas se vencer deixará o Z-4.

A partir desta quinta-feira, Ramón Díaz vai assumir o Timão em condições parecidas com a que iniciou a sua passagem pelo Vasco em meados de julho do ano passado.

Na época, o Gigante da Colina estava na penúltima colocação, com míseros nove pontos ganhos e vinha de sequência de oito derrotas em nove jogos.

A missão em salvar o Vasco de um novo rebaixamento, certamente, era uma das mais difíceis na longa carreira de Ramón Díaz. E mesmo com situação ainda pior que a vivida atualmente pelo Corinthians hoje, o Cruz-Maltino conseguiu se salvar.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Em jogos do Brasileirão 2023, Díaz comandou o Vasco em 25 jogos, com 10 vitórias, seis empates e oito derrotas, tendo aproveitamento de 50% dos pontos disputados, suficientes para evitar a queda.

A permanência no Brasileirão Série A foi confirmada após vitória de virada sobre o Red Bull Bragantino, em São Januário, na última rodada.

O novo treinador do Corinthians terá 22 jogos pelo Brasileirão, sendo três deles no primeiro turno e outros 19 no returno.

Ramón Díaz, novo comandante do Corinthians, estará em São Januário

O novo treinador do Corinthians acompanhará o jogo de hoje à noite direto das tribunas de São Januário.

Díaz foi jogador entre os anos 1970 e 1990, com passagens por River Plate (ARG), Napoli (ITA), Fiorentina (ITA), Internazionale (ITA) e Monaco (FRA) e em meados da década de 90 iniciou a carreira como treinador do River Plate-ARG, sendo campeão da Copa Libertadores 1996.

No futebol argentino, Díaz também passou por San Lorenzo e Independiente. Fora do país, treinou Oxford United, da Inglaterra, Al Hilal-ARA, Al-Ittihad-ARA, Al-Nassr-ARA e Pyramids-EGY. Houve ainda passagem pela seleção paraguaia.

O Vasco foi a primeira oportunidade do treinador argentino no futebol brasileiro.

Legenda da foto: Ramón Díaz posa ao lado de Fabinho Soldado, diretor de futebol, e Augusto Melo, presidente do Corinthians. (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Leia mais:

Vasco x Corinthians: informações, prováveis escalações e onde assistir

20 melhores técnicos da história do Corinthians

20 melhores pontas direitos da história do Corinthians

20 melhores pontas esquerdos da história do Corinthians