Comentarista do SBT estará na transmissão da decisão
Racing x Cruzeiro decidem neste sábado (23), às 17h (horário de Brasília), no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, o título da Copa Sul-Americana. O SBT transmitirá a partida de forma exclusiva na TV aberta. O Seu Melhor Jogo conversou com Nadine Basttos, comentarista do do canal, que fez análise sobre o árbitro escalado e um balanço da arbitragem na competição.
🤑 Aposte em Futebol na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 🤑
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
O uruguaio Esteban Ostojich terá a missão em comandar a finalíssima. Nadine aprovou o nome escolhido pela Conmebol.
“É um bom nome para comandar a final da Sul-Americana. É um árbitro experiente, com histórico em competições de grande representatividade, inclusive apitou a decisão da Copa América de 2021, entre Argentina e Brasil, e a final do Mundial de Clubes 20/21. Isso sem falar nas participações em torneios como Libertadores, a própria Sul- Americana e as Eliminatórias para a Copa do Mundo”, opinou a ex-árbitra, que está escalada para comentar a decisão no SBT.
A Sul-Americana 2024 vai se encerrar no sábado e Nadine ficou satisfeita do que viu em relação à arbitragem nas fases anteriores.
“A arbitragem, de uma maneira geral, foi bem na Copa Sul-Americana deste ano. Foram poucos os jogos com problemas envolvendo a arbitragem. Podemos dizer que foi uma boa temporada”, declarou.
Por fim, a analista diz concordar com a opinião de quem acha o VAR das competições organizadas pela Conmebol menos intervencionista em relação àquelas organizadas pela CBF.
“ Nas competições da Conmebol o VAR é menos intervencionista, e sim, isso me agrada. Na minha opinião o árbitro em campo que tem que tomar as decisões, ele precisa chamar essa responsabilidade e não jogar para o VAR decidir, como acontece muitas vezes no Brasil”, encerrou.
Além de Nadine Basttos, a equipe de transmissão do SBT em Racing x Cruzeiro será composta pelo narrador Cleber Machado e pelo comentarista Mauro Beting.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Racing e Cruzeiro lutam contra longo jejum de títulos continentais
O Racing persegue o inédito título da Copa Sul-Americana e busca quebrar um jejum de 36 anos sem conquistas em âmbito continental. Em 1988, La Academia faturou o troféu da Supercopa Sul-Americana.
O Cruzeiro também jamais conquistou a Sul-Americana e tenta findar uma seca de 26 anos sem comemorar um título internacional. A última vez ocorreu em 1998 com a Recopa Sul-Americana.
Nas semifinais, o Racing eliminou o Corinthians com empate por 2 a 2 na Neo Química Arena e vitória por 2 a 1 no El Cilindro. Já o Cruzeiro seguiu à decisão depois de empate por 1 a 1 contra o Lanús, no Mineirão, e triunfo por 1 a 0, no Néstor Díaz Pérez.
Crédito foto: Cesar Greco/Palmeiras
Leia mais:
Botafogo empata contra o Atlético-MG e vê Palmeiras encostar na liderança do Brasileirão
Corinthians faz a quina, vence o Cruzeiro e sobe na tabela do Brasileirão
Brasil empata contra o Uruguai e perde chance de virar vice-líder das Eliminatórias
Melhores pontas direitos da história do Botafogo: 7 craques (entre eles Garrincha)