Atacante, que tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro, só poderá voltar a atuar em abril do ano que vem
O atacante Gabigol, do Flamengo, recebeu uma péssima notícia nesta terça-feira. O CAS (Corte Arbitral do Esporte) anulou o processo por falha na intimação à União Federal. Assim, o jogador perdeu o efeito suspensivo e volta a ficar suspenso até abril do ano que vem. As informações foram divulgadas pelo portal Ge.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
No fim de março, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) puniu Gabigol por dois anos de suspensão por tentativa de fraude de exame antidoping feito no Ninho do Urubu em abril de 2023.
No fim de abril, a defesa do atacante do Flamengo obteve efeito suspensivo no CAS e Gabigol pode voltar a frequentar as dependências do CT e assim ser relacionado para jogos da equipe.
No início de junho, o jogador chegou a viajar para a Suíça para o julgamento, que acabou sendo adiado por pedido da União Federal, parte do processo que alegou não ter sido devidamente notificada e assim não indicou um árbitro.
Três árbitros participam do julgamento no CAS: um indicado pela defesa do atacante, outro indicado pela ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, órgão da União) e outro pelo CAS.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Entenda o caso Gabigol
Gabigol teria tentado interferir em resultado de exame antidoping realizado em abril de 2023 no Ninho do Urubu.
A Justiça Desportiva de Antidopagem denunciou o jogador e o suspendeu por dois anos do futebol por 5 votos a 4. Como a pena começou a valer a partir de 8 de abril de 2023, Gabigol ficou impedido de atuar no futebol profissional até abril do ano que vem.
Gabigol recorreu da decisão e conseguiu o efeito suspensivo da Corte Arbitral do Esporte, localizada na Suíça, considerada a instância superior do esporte. No entanto, o efeito suspensivo foi cancelado com a anulação do processo.
Gabriel Barbosa foi acusado por infringir o artigo 122 do Código Brasileiro de Antidopagem. O artigo fala em “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. A pena pode ser ampliada para até quatro anos em caso de condenação.
A última partida de Gabigol pelo Flamengo ocorreu no último sábado: derrota para o Fortaleza (2 a 1), no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão.
O jogador tem contrato até dezembro e é bem provável que não amplie o vínculo.
Crédito da foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Leia mais:
Novo zagueiro no Corinthians, atacante no Vasco e mais novidades do mercado da bola no Brasileirão
Flamengo monta programação especial para volta de quarteto
Flamengo perde do Fortaleza e deixa a liderança do Brasileirão
Flamengo renova contrato de Wesley e estabelece multa rescisória bilionária