seu melhor jogo

Clube rubro-negro sonha com o retorno do meia atualmente no West Ham

Na última quarta-feira surgiu a notícia de que o Flamengo negocia a contratação do meia Lucas Paquetá, do West Ham. A possibilidade do retorno do jogador ao clube ganhou repercussão na seleção brasileira. Em entrevista coletiva, Andreas Pereira revelou que alguns atletas tiveram papo com o meio-campista, que não deu pistas sobre o futuro.

“Sobre o Paquetá, a gente perguntou esse estava rolando alguma coisa. Ele falou que houve conversas, mas nada concreto. A gente sempre fica feliz em ouvir essas coisas, voltando para o time, talvez. Gente fica naquele: será que ele vai voltar? Vai ser bom para o Flamengo…Fica uma coisa boa”, disse Andreas Pereira.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

A negociação é bem complexa. Segundo o portal GE, o West Ham não aceita liberar Paquetá por empréstimo. Só mesmo com venda. Afinal, há dois anos, o clube inglês investiu mais de 60 milhões de euros no atleta.

O Flamengo se cerca de cuidados jurídicos. Afinal, Paquetá é investigado na Premier League por suposto esquema em apostas esportivas e pode sofrer punição rigorosa da Federação Inglesa.

Ciente da complexidade do caso, o Flamengo consultou o escritório de advocacia Bichara e Motta, especialista em FIFA, para saber mais sobre as consequências jurídicas em caso de punição ao atleta.

Se for condenado, Paquetá pode recorrer à Federação Inglesa e em última instância à Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça. Enquanto a pena estiver vinculada apenas ao futebol inglês, ele pode defender qualquer clube do futebol brasileiro.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Relembre a passagem de Lucas Paquetá pelo Flamengo

Cria das categorias de base do Flamengo, Lucas Paquetá subiu ao elenco profissional em 2016. Antes de ser negociado com o Milan, no fim de 2018, o meia disputou 95 jogos, com 18 gols e sete assistências. Na Gávea, o jogador foi campeão carioca de 2017.

Paquetá defendeu o Milan por duas temporadas sem conseguir se destacar até se transferir ao Lyon, onde teve bons números (80 jogos, 21 gols e 14 assistências). As atuações destacadas despertaram interesse do West Ham, que em agosto de 2022 anunciou a sua contratação.

Paquetá se tornou uma das principais peças da equipe londrina. Em duas temporadas, ele soma 84 jogos, com 13 gols e 14 assistências. O contrato dele vai até junho de 2027. O valor de mercado é estimado em 65 milhões de euros (cerca de R$ 385 milhões), segundo o Transfermarkt.

Legenda da foto: Lucas Paquetá beija escudo do Flamengo durante jogo do Brasileirão 2018. (Gilvan de Souza/Flamengo)

Leia mais:

Flamengo vence o Atlético-MG e se mantém na liderança do Brasileirão

Globo ao vivo: veja o jogo programado para hoje (04)

Olimpíadas 2024: conheça os maiores nomes da Escalada da atualidade