Verdão completou 10 rodadas sem perder na competição e ficou a um ponto da liderança
Em jogo de oito gols, o Palmeiras superou o Juventude por 5 a 3 na noite deste domingo (20), no Alfredo Jaconi, em duelo que encerrou a 30ª rodada do Brasileirão. Raphael Veiga (três vezes), Estêvão e Richard Ríos fizeram os gols palmeirenses. Danilo Boza, Ronaldo e Edson Carioca anotaram para os jaconeros.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Com o resultado, o vice-líder Palmeiras foi aos 61 pontos ganhos e reduziu para apenas um a desvantagem para o líder Botafogo. O Juventude seguiu em 14º, com 34, mas se aproximou da zona do rebaixamento. A equipe gaúcha tem apenas dois de vantagem para o Corinthians, clube que abre o Z-4.
Primeiro tempo
O Palmeiras iniciou o jogo pressionando. Com 11 minutos de bola rolando, a equipe reclamou de pênalti não marcado em cima de Estêvão. O VAR não recomendou a revisão.
Aos poucos, o Juventude passou a pressionar. No momento em que o time gaúcho incomodava mais a defesa rival, o Palmeiras abriu o placar aos 21 minutos. Estêvão recebeu lindo passe de Felipe Anderson, fintou Claus e mandou para o gol.
A equipe jaconera não se abateu e quase empatou dois minutos depois com Jadson mandando bomba na trave.
O empate veio aos 34. Após cobrança de Alan Ruschel, Zé Marcos desviou e Danilo Boza, de coxa, empurrou para o gol.
Quatro minutos depois, Felipe Anderson recebeu passe, ficou cara a cara com Claus, mas finalizou para fora.
O Palmeiras voltou a ficar em vantagem aos 43. Após rápido contragolpe, Raphael Veiga recebeu assistência de Estêvão e finalizou no canto esquerdo do goleiro.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Juventude voltou do intervalo com Gabriel Taliari e Ewerthon nas vagas de Ronie Carrillo e Lucas Barbosa. Com dois minutos, Mandaca arriscou chute e a bola saiu pela linha de fundo.
O Juve arrancou o empate logo em seguida. Após levantamento na área, Weverton deu soco na bola, a defesa palmeirense não acompanhou a sobra, Ewertthon foi à linha de fundo e cruzou para Ronaldo finalizar no ângulo direito.
A resposta do Palmeiras foi imediata. No minuto seguinte, Richard Ríos ganhou disputa e cruzou para Raphael Veiga, de carrinho, finalizar para o gol e desempatar a partida.
O jogo era muito intenso. O Juventude partiu para cima em busca novamente do empate. Mas o Palmeiras ampliou o placar aos 17. Richard Ríos soltou bomba em cobrança de falta, a bola desviou na zaga e morreu no fundo do gol.
Logo em seguida, Abel Ferreira fez as duas primeiras alterações palmeirenses, sacando Marcos Rocha e Aníbal Moreno para as entradas de Mayke e Zé Rafael.
O time jaconero não se abateu com o quarto gol e reduziu o prejuízo aos 21 com golaço de Edson Carioca.
Os anfitriões voltaram a crescer no jogo. Após cobrança de falta, Danilo Boza subiu sem marcação e testou por cima do gol, desperdiçando o empate.
Fabinho ocupou o lugar de Richard Ríos aos 27. O Palmeiras tentou aumentar o marcador apostando em contragolpes.
Abel Ferreira reforçou a marcação com as entradas de Naves e Vanderlan nos lugares de Caio Paulista e Estêvão.
E o Palmeiras liquidou a fatura aos 44. Em contragolpe, Veiga recebeu passe de Vanderlan e tocou na saída de Claus para fazer o seu terceiro gol no jogo.
Próximos jogos de Juventude e Palmeiras
O Juventude volta a campo no próximo sábado (26), às 19h (horário de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã. No mesmo dia, às 16h30, o Palmeiras recebe o Fortaleza, no Allianz Parque. Ambos os jogos são válidos pela 31ª rodada do Brasileirão.
Crédito foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Leia mais:
Flamengo segura empate contra o Corinthians e avança à final da Copa do Brasil
Com gol de Borré, Inter vence o Grêmio, complica o arquirrival e volta ao G-6 do Brasileirão
Inter Miami quebra recorde com show de Lionel Messi em jogo da MLS