Com fraco futebol, Verdão se classificou graças à vitória no jogo de ida no Allianz Parque
Com atuação pouco inspirada, o Palmeiras ficou no empate sem gols contra o Botafogo-SP na noite desta quinta-feira (23), no estádio Santa Cruz. O placar foi o suficiente para a equipe se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil já que venceu o jogo de ida por 2 a 1, no Allianz Parque.
O próximo adversário do Palmeiras será definido em sorteio em data a ser confirmada pela CBF. Os confrontos estão previstos para as semanas dos dias 31 de julho e 7 de agosto.
🎉 Ganhe até R$ 750 em bônus na nossa parceria com a Dafabet! 💰
- Até 15.000 extra no lucro das múltiplas*
- Novos mercados para apostar
- Aposte em múltiplas 5+ e tenha reembolso do seu dinheiro*
(*ler regulamento no site da Dafabet)
Faltou futebol no primeiro tempo
O primeiro tempo foi bastante truncado e com poucas chances de gol. De acordo com o Footstats, o Botafogo-SP teve cinco finalizações (apenas uma certa) contra uma errada do Palmeiras.
Pelo menos no início, o Palmeiras ignorou a vantagem no empate e partiu para o ataque. Com apenas 20 segundos, Estêvão desceu pela direita e cruzou. Dentro da pequena área, a zaga do Botafogo-SP afastou o perigo.
Aos poucos, o time da casa passou a frequentar mais o ataque e levou perigo pela primeira vez aos 11, após jogada de bola parada. Marcelo Lomba acabou saindo errado, mas por sorte acabou atrapalhando uma finalização do rival.
Mais à vontade em campo, a Pantera voltou a assustar aos 34. O zagueiro Matheus Costa, como um ponta-direita, avançou, fintou dois marcadores e bateu cruzado para defesa de Marcelo Lomba.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Segundo tempo mais movimentado
O Palmeiras voltou do intervalo com Rony na vaga de Lázaro. O Botafogo-SP teve que fazer a primeira mudança no quarto minuto após Matheus Costa sentir lesão. Matheus Barbosa foi o escolhido pelo técnico Paulo Gomes para entrar em campo.
O Verdão iniciou com maior presença ofensiva. Com 11 minutos, o amarelado Richard Ríos deu lugar a Aníbal Moreno.
No minuto seguinte, Rony tabelou com Raphael Veiga e finalizou para defesa de João Carlos.
Seis minutos mais tarde, os jovens Endrick e Estêvão deixaram o campo, respectivamente, para as entradas de Luis Guilherme e Mayke.
Por muito pouco, o Botafogo-SP não abriu o placar aos 19. Negueba cruzou e Douglas Baggio cabeceou muito perto da trave.
O jogo ficou aberto, com os dois times alternando chegadas ao ataque. O Alviverde apostava em jogadas de bola parada e em contragolpes. Já a Pantera tentava o gol em transições rápidas, mas esbarrava em suas limitações técnicas.
Aos 40, o palmeirense Luis Guilherme protagonizou a jogada mais linda da partida, ao driblar dois defensores e bater em cima de João Carlos.
Nos minutos finais, a Pantera ensaiou pressão em busca pela vitória simples que forçaria a disputa por pênaltis, mas acabou prevalecendo a eficiência do sistema defensivo palmeirense. No penúltimo minuto, Rony quase deu a vitória ao Verdão com gol de bicicleta. João Carlos fez a defesa.
Próximos jogos de Botafogo-SP x Palmeiras
O Botafogo-SP volta a campo na próxima segunda-feira (27), às 21h (horário de Brasília), contra o Novorizontino, novamente no Santa Cruz, em duelo da sétima rodada do Brasileirão Série B. Já o Palmeiras enfrenta o San Lorenzo na quinta-feira (30), às 19h, no Allianz Parque, pela última rodada do Grupo F da Copa Libertadores.
Leia mais:
Nova lei do impedimento é aprovada em testes; entenda o próximo passo
Os 10 melhores pontas direitos do mundo
Conheça os 10 melhores técnicos do mundo
Os 20 melhores atacantes do mundo
Crédito da foto: Cesar Greco/Palmeiras