seu melhor jogo

Verdão vence a quinta seguida e reassume a vice-liderança

O Palmeiras voltou a mostrar neste domingo que está vivíssimo na briga pelo título do Brasileirão ao vencer o Vasco por 1 a 0, na Arena Mané Garrincha, em duelo da 27ª rodada. O gol foi marcado por Flaco López na primeira finalização da partida. Foi a quinta vitória consecutiva do time alviverde.

Com o resultado, o Palmeiras foi aos 53 pontos, deixou para trás o Fortaleza e voltou à vice-liderança, mantendo três de desvantagem para o líder Botafogo. O Vasco caiu para 10º, com 35.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

O início de jogo foi muito truncado, com os sistemas defensivos se prevalecendo. O Palmeiras mostrou eficiência na primeira finalização da partida, abrindo o placar aos 26 minutos. Após passe errado de Rayan, Flaco Lopez aproveitou o presente e chutou rasteiro no canto direito de Léo Jardim.

A melhor chance de empate do Vasco no primeiro tempo foi com David, que recebeu com liberdade fora da área e soltou uma bomba para grande defesa de Weverton aos 38.

Nos acréscimos, o Palmeiras teve duas chances claras para ampliar. Na primeira, Felipe Anderson cobrou escanteio, Léo Jardim saiu mal do gol e Murilo testou para fora. No lance seguinte, Raphael Veiga, novidade na escalação como substituto do lesionado Estêvão, disparou chute de fora da área e a bola explodiu na trave.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

O Vasco voltou do intervalo com a saída de Rayan para a entrada de Emerson Rodríguez.

Com envolvente troca de passes, o Palmeiras seguiu mais perigoso no ataque e quase ampliou aos seis em bicicleta de Flaco López na trave.

Em contragolpe aos 10, Mauricio foi lançado por Flaco López e finalizou para grande defesa de Léo Jardim.

A resposta vascaína veio logo em seguida em chute de Payet defendido com tranquilidade por Weverton.

Na sequência, o francês foi sacado para a entrada de Philippe Coutinho. Pumita também foi a campo na vaga de Pedro Henrique.

Aos 19, um lance polêmico. Vanderlan interceptou cruzamento de Emerson Rodríguez com o braço. O árbitro assinalou falta, porém, o VAR interveio já que o lance ocorreu dentro da área, mas recomendou a revisão por entender que o toque foi involuntário. Após rever o lance no monitor, Rafael Klein cancelou a infração e deixou o jogo seguir para irritação dos vascaínos.

O Vasco tentou surpreender o Palmeiras em jogadas de bola aérea. Numa delas, Emerson Rodríguez cruzou e Sforza testou para fora.

Após parada para hidratação, Pumita cruzou e Vegetti cabeceou para grande defesa de Weverton.

Antes dos 40, Rafael Paiva fez mais uma mudança no Gigante da Colina, trocando Sforza por Mateus Carvalho.

Abel Ferreira fez as três primeiras trocas palmeirenses, colocando Rony, Fabinho e Zé Rafael nas vagas de Flaco López, Aníbal Moreno e Mauricio.

Em rápido contragolpe aos 42, Giay lançou Rony, que finalizou muito mal por cima do gol, desperdiçando a chance de fazer 2 a 0 para o Palmeiras.

Em busca do empate, Rafael Paiva tentou uma última cartada com a entrada de Maxime Dominguez na vaga de Hugo Moura.

Abel Ferreira colocou gás novo no time alviverde, apostando nas entradas de Rômulo e Lázaro nas vagas de Felipe Anderson e Raphael Veiga.

Nos acréscimos, o Vasco pressionou, mas acabou prevalecendo a forte marcação palmeirense.

Próximos jogos de Vasco e Palmeiras

O Vasco enfrenta o Cruzeiro no próximo domingo (29), às 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão. Um dia antes, às 18h30, o Palmeiras recebe o Atlético-MG, no Brinco de Ouro. Ambos os jogos são válidos pela 28ª rodada do Brasileirão.

Crédito foto: Cesar Greco/Palmeiras

Leia mais:

Com golaços de Marinho, Fortaleza goleia o Bahia e dorme como vice-líder do Brasileirão

Com dois gols de Romero, Corinthians vence o Atlético-GO, mas ainda segue no Z-4 do Brasileirão

Os 15 melhores técnicos da história do Palmeiras