seu melhor jogo

Verdão terá mais de uma semana de treinos para se preparar para o jogo contra o Juventude

Após um frustrante empate sem gols contra o Red Bull Bragantino, interrompendo série de seis vitórias, o Palmeiras só volta a campo no próximo dia 20, às 20h (horário de Brasília), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 30ª rodada do Brasileirão. A comissão técnica terá tempo considerável para fazer ajustes na equipe e corrigir a falta de pontaria.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Contra o Red Bull Bragantino, o Palmeiras teve as melhores oportunidades para sair com a vitória, a maioria delas no final da partida, porém, pecou nas finalizações. De acordo com o Footstats, o Verdão é o time do Brasileirão com mais finalizações erradas (302).

Importante destacar que o Alviverde é também o com mais chutes certos (176) e dono do segundo melhor ataque, um gol a menos que o Botafogo.

Após a partida do último sábado, em Bragança Paulista, o técnico Abel Ferreira lamentou as oportunidades perdidas.

“As grandes oportunidades do jogo foram nossas, uma na cabeça do López, uma do Maurício, uma nos pés do Rony e essa última que o Dudu arrematou e o goleiro (Cleiton) segurou o empate”, iniciou Abel Ferreira.

“Acho que é mais um jogo que se resume em eficácia. Apesar do Palmeiras ser das equipes que mais faz gol, hoje nessas quatro que criamos deveríamos ter feito o gol”, encerrou.

Com o empate sem gols, o Palmeiras viu o Botafogo, que venceu o Athletico-PR fora de casa, aumentar para três pontos a vantagem na liderança.

Ainda assim, a equipe pode assumir a primeira colocação na próxima rodada. Basta vencer o Juventude e torcer para que o Botafogo seja derrotado pelo Criciúma, no Nilton Santos.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Palmeiras vai aproveitar tempo sem jogos para recuperar fisicamente Marcos Rocha e Estêvão

Contra o Bragantino, o Palmeiras voltou a relacionar o lateral-direito Marcos Rocha e o atacante Estêvão. Ambos iniciaram o jogo no banco de reservas e entraram no decorrer do segundo tempo.

Eles ainda não estão 100% fisicamente após se recuperarem de lesão e a comissão técnica vai usar os 10 dias de treinamento para deixá-los na ponta dos cascos. Existe a expectativa que ambos possam ser titulares contra o Juventude.

O lateral-direito Mayke, em transição física após se recuperar de edema na panturrilha, também pode ser aproveitado na próxima partida.

Desfalque confirmado é o volante Gabriel Menino, expulso após o apito final contra o Bragantino por acertar tapa na cara do zagueiro Lucas Cunha.

O elenco palmeirense se reapresentará na tarde da quarta-feira (09) desfalcado do goleiro Weverton, do zagueiro Gustavo Gómez e do volante Richard Ríos, liberados para defender, respectivamente, as seleções brasileira, paraguaia e colombiana.

O trio deve voltar as treinos na quinta-feira da próxima semana.

Crédito foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Leia mais:

Palmeiras empata contra o Bragantino e vê Botafogo aumentar vantagem na liderança do Brasileirão

Reviravolta no Flamengo? Gabigol pode ter contrato renovado

Drama do Corinthians aumenta após empate com Inter na Neo Química Arena