Verdão perdeu três dos últimos quatro jogos; o mais recente deles foi contra o Vitória
O Palmeiras viu a invencibilidade de nove meses no Allianz Parque chegar ao fim da noite de sábado após derrota por 2 a 0 para o desesperado Vitória, em duelo que abriu o returno do Brasileirão. Foi o terceiro revés da equipe nos últimos quatro jogos, às vésperas dos confrontos eliminatórios pelas oitavas de final da Copa do Brasil e Copa Libertadores.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Não bastasse a sequência ruim, o Palmeiras pode ter perdido para os próximos jogos o meia-atacante Estêvão, substituído após sentir incômodo no tornozelo esquerdo no segundo tempo. O camisa 41 deixou o gramado chorando. O jovem retornou justamente contra o time rubro-negro após 10 dias se recuperando de entorses no tornozelo e joelho esquerdos.
Um dos principais jogadores do Palmeiras na temporada, Estêvão é dúvida para encarar o Flamengo na próxima quarta-feira (31), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O departamento médico palmeirense ainda conta com Piquerez, Bruno Rodrigues, Murilo e Mayke. Os dois primeiros estão fora do restante da temporada. Mayke e Murilo devem estar à disposição para as próximas partidas.
Até o próximo dia 22 de agosto, o Palmeiras, além dos compromissos pelo Brasileirão e Copa do Brasil, fará ainda os jogos das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Botafogo.
Importante destacar que contra o Vitória, o técnico Abel Ferreira usou uma formação reserva e no decorrer da etapa final, colocou em campo os considerados titulares Vanderlan, Aníbal Moreno, Felipe Anderson, Dudu e Flaco López.
Em entrevista coletiva, o comandante português admitiu o momento ruim da equipe e explicou o motivo por ter poupado jogadores.
“Se olharmos bem, tem jogadores ali que têm sido usados. Vitor Reis é nosso titular, Ríos também, ou era, o próprio Estêvão. Havia uma mistura. O Rony foi e é. Confio em todos. Entramos fortes no jogo, mas sem perigo. Tivemos escanteios na primeira parte. Sinceramente, olhando para o jogo todo, temos que assumir que estamos em um mau momento de produção ofensiva”, disse.
“Todas as equipes têm bons e maus momentos. Nenhum deles perdura. Nos resta trabalhar, ver realmente os jogadores que querem, que têm vontade e podem nos dar vitórias. Acontece com todas as equipes, entramos em uma fase má, aguentar, assumir e agora recuperar os nossos jogadores para esse jogo de ida da Copa do Brasil e voltar ao campeonato e perceber que teremos 11, 12 jogos nos próximos 30 dias”, completou.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Veja os próximos jogos do Palmeiras
31/07 (quarta-feira) – Flamengo –20h – Maracanã –ida das oitavas de final da Copa do Brasil
04/08 (domingo) – Inter – 17h – Beira-Rio – 21ª rodada do Brasileirão
07/08 (quarta-feira) – Flamengo – 20h – Allianz Parque – volta das oitavas de final da Copa do Brasil
11/08 (domingo) – Flamengo – 16h – Maracanã – 22ª rodada do Brasileirão
14/08 (quarta-feira) – Botafogo – 21h30- Nilton Santos – ida das oitavas de final da Libertadores
18/08 (domingo) – São Paulo – 16h – Allianz Parque – 23ª rodada do Brasileirão
21/08 (quarta-feira) – Botafogo – 21h30 – Allianz Parque – volta das oitavas da Libertadores
Crédito da foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Leia mais:
Após revés do Botafogo, Flamengo pode reassumir a liderança do Brasileirão
Fortaleza bate o São Paulo e se mantém no G-4 do Brasileirão
Arnaldo Ribeiro aponta o SPFC como “4ª força” do Brasileirão Série A