Verdão aumenta lista de desfalques para o clássico da próxima segunda-feira
O Palmeiras viu a série de cinco vitórias no Brasileirão ruir na noite desta quarta-feira (26) com derrota para o Fortaleza (3 a 0), na Arena Castelão. O Verdão, além de desperdiçar a chance de liderar a competição, caiu para a quarta posição. E o técnico Abel Ferreira ganhou mais dois desfalques para o clássico contra o Corinthians na próxima segunda-feira (01), às 20h, no Allianz Parque: o volante Aníbal Moreno e o atacante Rony.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta!
Moreno e Rony eram dois dos cinco atletas que entraram em campo pendurados com dois cartões amarelos e foram advertidos no segundo tempo. Já Piquerez, Gabriel Menino e Zé Rafael passaram em branco.
O atacante recebeu o cartão amarelo aos dois minutos do segundo tempo após socar o zagueiro Brítez.
Nove minutos depois, quando o Palmeiras já perdia a partida por 2 a 0, Aníbal Moreno cometeu falta dura em Machuca e também recebeu advertência do árbitro.
Sem Aníbal contra o Corinthians, Fabinho surge como principal favorito a substituir o argentino, um dos principais jogadores da equipe na temporada.
Para a vaga de Rony, o técnico Abel Ferreira tem como opções Flaco López e Dudu, que ainda não teve chance como titular desde que retornou de lesão no joelho. O argentino é favorito a iniciar o dérbi.
Vale lembrar que o zagueiro Gustavo Gómez e o volante Richard Ríos, respectivamente, com as seleções paraguaia e colombiana na Copa América, seguem como baixas, assim como os atacantes Lázaro e Bruno Rodrigues, ambos vetados pelo departamento médico.
Fica a expectativa se o meia Rômulo, em transição física após se recuperar de lesão muscular, voltará a ser relacionado por Abel Ferreira.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Titular do Palmeiras vira dúvida para o dérbi
Aos 28 do segundo tempo contra o Fortaleza, o zagueiro Murilo sentiu muitas dores e deixou o campo para a entrada do jovem Vítor Reis. O camisa 26 passará por avaliação nesta quinta-feira e a princípio é dúvida para o próximo compromisso.
Com a venda de Luan para o Toluca-MEX e a ida de Gustavo Gómez à seleção paraguaia, o Palmeiras vai iniciar a preparação para o clássico apenas com dois zagueiros: Naves e Vítor Reis.
Abel Ferreira terá quatro dias de treinamento para definir a escalação palmeirense para o duelo contra o maior rival.
Legenda da foto: Rony em disputa de bola com Brítez em Fortaleza x Palmeiras. (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Leia mais:
Fortaleza quebra série invicta do Palmeiras com golaços de Lucero e Bruno Pacheco
Mesmo com derrota para o Juventude, Flamengo segue como líder do Brasileirão
Corinthians: António Oliveira reclama dos erros de passes de sua equipe
Corinthians empata contra o Cuiabá e segue em situação dramática no Brasileirão