seu melhor jogo

Verdão segue preparação para enfrentar o Athletico-PR

Sem compromisso no meio de semana, o Palmeiras realizou na manhã de hoje (29) mais um treino para encarar o Athletico-PR no próximo domingo (01), às 18h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena, em duelo da 25ª rodada do Brasileirão. O dia palmeirense teve outros assuntos além das expectativas para a partida.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

O Seu Melhor Jogo separou abaixo um resumo das principais notícias do Palmeiras hoje:

Veiga pega pena mínima no STJD e é liberado para jogo no fim de semana

A Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou pena de um jogo ao meia Raphael Veiga por expulsão no clássico contra o Corinthians no início de julho, pelo Brasileirão.

Veiga foi expulso diretamente pelo árbitro por dar um empurrão em Rodrigo Garro no momento em que o meia do Corinthians discutia com Estêvão. O meia foi denunciado por praticar agressão física ( artigo 254-A do CBJD) e poderia pegar de quatro a 12 partidas de suspensão.

O histórico de boa disciplina de Raphael Veiga acabou contribuindo com a pena mínima.

Como cumpriu suspensão automática no empate por 2 a 2 contra o Grêmio, o jogador está liberado para a partida do próximo domingo.

CBF define árbitro para Athletico-PR x Palmeiras

A CBF escalou Braulio da Silva Machado para apitar a partida de domingo, na Ligga Arena. Os demais integrantes da arbitragem ainda não foram definidos.

O catarinense apitou quatro jogos do Palmeiras na atual temporada. Com ele no apito, a equipe não tem bom retrospecto. Houve apenas uma vitória, com um empate e duas derrotas. A igualdade ocorreu na Supercopa Rei. O Verdão acabou sendo derrotado pelo rival na disputa por pênaltis. A última partida apitada foi na ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo (derrota por 2 a 0).

Os jogos palmeirenses apitados por Bráulio em 2024

Supercopa Rei: empate por 0 a 0 no tempo normal seguido por vitória do São Paulo nos pênaltis

Brasileirão: triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, no Barradão

Brasileirão: derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, na Arena Barueri

Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil: derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Palmeiras segue com desfalques em treino

A comissão técnica comandou trabalhos técnicos específicos dos setores de ataque e defesa, além de um coletivo em campo reduzido.

O lateral-direito Mayke, diagnosticado com lesão na panturrilha no dia anterior, seguiu na parte interna do CT, assim como o zagueiro Vitor Reis, que se recupera de edema na coxa direita.

O primeiro é baixa confirmada para o duelo de domingo. Já o segundo é dúvida.

Abel Ferreira terá o retorno do zagueiro Gustavo Gómez e do volante Zé Rafael que cumpriram suspensão na goleada sobe o Cuiabá (5 a 0), no sábado, no Brinco de Ouro.

Felipe Anderson vibra com primeiro gol pelo Palmeiras e exalta força mental do elenco

Em seu 11º jogo com a camisa palmeirense, o meia Felipe Anderson fez o seu primeiro gol na goleada do último fim de semana e comentou sobre a marca.

“Eu, particularmente, fiquei muito feliz pela vitória. O time vinha de alguns resultados negativos e foi bom para o clube e para todos nós, que estamos trabalhando muito forte para que isso aconteça. Primeiramente, fiquei muito feliz pelo jogo e pelo resultado positivo e mais feliz ainda pelo primeiro gol com a camisa do Verdão, algo que eu estava querendo muito, trabalhando muito e mostra que estamos no caminho certo”, afirmou.

Três dias antes de aplicar goleada sobre o Cuiabá, o Palmeiras havia sofrido amarga eliminação nas oitavas de final da Libertadores para o Botafogo. Felipe Anderson exaltou a força mental do elenco para virar a chave rapidamente para o Brasileirão.

“Desde que eu cheguei, me destacaram muito isso, tentaram me explicar o ambiente e uma das coisas foi isso, de não desistir independentemente do resultado e das situações de campeonatos ou de jogos, que tínhamos de lutar até o final. Foi o que eu vi. Com certeza fica um gosto amargo nessas competições que passaram porque o Palmeiras quer brigar por tudo, mas nós temos aprendido a lidar com isso, temos que seguir em frente e provamos isso no último jogo. Vai nos ajudar para o futuro”, disse o meia, que projetou 14 finais até o término do Brasileirão para buscar o tricampeonato consecutivo.

“Agora temos 14 jogos decisivos, 14 jogos que nós queremos vencer o máximo possível para lutar pelo título, que é um objetivo dentro do clube. Mas não adianta a gente pensar no último jogo, temos de pensar no próximo. É jogar jogo a jogo para não nos distrairmos, porque sabemos a dificuldade do campeonato, sabemos a dificuldade dos adversários, então temos que entrar como se fosse uma final realmente”, encerrou.

Crédito foto: Cesar Greco/Palmeiras

Leia mais:

Com show de Estêvão, Palmeiras atropela o Cuiabá e encosta na liderança do Brasileirão

Craque Neto detona Leila Pereira após fala machista de Abel Ferreira: “Pipocou”

Flamengo larga em vantagem contra o Bahia nas quartas da Copa do Brasil