Verdão foca na preparação para retorno no Brasileirão
O Palmeiras realizou na manhã de hoje (05) o segundo treinamento visando a partida contra o Criciúma no próximo dia 15 (domingo), no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Brasileirão. O dia alviverde teve também outros assuntos de destaque como as negociações para a renovação do contrato de Marcos Rocha e um recém-contratado para o Sub-20 treinando no time profissional.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O Seu Melhor Jogo separou abaixo um resumo das principais notícias do Palmeiras hoje:
Palmeiras inicia tratativas para a renovação do contrato de Marcos Rocha
Um dos jogadores mais antigos do elenco do Palmeiras, o lateral-direito Marcos Rocha tem futuro indefinido já que tem contrato somente até o fim de dezembro. No entanto, segundo o portal Nosso Palestra, clube e jogador iniciaram as tratativas para a prorrogação do vínculo.
O contrato de Marcos Rocha pode ser estendido por mais um ano, como na última renovação feita em 2023.
Para 2025, o Palmeiras tem dois laterais-direitos confirmados: Mayke e o recém-contratado Agustín Giay.
Mesmo com esses nomes à disposição, o técnico Abel Ferreira quer contar com o atleta para o novo Mundial de Clubes no próximo ano.
Marcos Rocha está em seu sétimo ano pelo Palmeiras, com 320 jogos, com nove gols e 36 assistências. Ele conquistou 12 títulos, sendo um dos jogadores com mais taças na história alviverde.
Novo reforço do Sub-20 treina com o time profissional pela primeira vez
Recém-contratado para o Sub-20, o meia Agner, ex-Fluminense, treinou com os profissionais nesta quinta-feira. O clube disponibilizou a imagem do jovem de 19 anos em disputa de bola com o atacante Dudu.
É comum ver jovens das categorias de base treinarem com o grupo principal comandado por Abel Ferreira.
Na última semana, o Palmeiras contratou Agner por empréstimo de uma temporada com opção de compra no término do contrato no valor de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,6 milhões) por 50% do jogador.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Como foi o treino do Palmeiras hoje
Mais uma vez, a atividade foi fechada à imprensa. Segundo relato do clube, o elenco iniciou o dia com um trabalho técnico com oito minimetas (quatro de cada lado), dois times e alguns jogadores como curingas, podendo tabelar com ambas as equipes.
Recuperado de edema muscular, o zagueiro Vitor Reis seguiu em transição física, tendo participado do aquecimento, dessa primeira atividade com o grupo e, na sequência, fez um complemento físico com o Núcleo de Saúde e Performance. Em seguida, o restante do elenco finalizou o treino com uma movimentação técnica com o campo mais aberto.
Caio Paulista detalha motivos para boa fase no Palmeiras
Titular nas últimas quatro partidas do Palmeiras, o lateral-esquerdo Caio Paulista teve atuações elogiadas, em nada lembrando as primeiras exibições irregulares no início de sua passagem. Em entrevista ao site oficial palmeirense, o jogador citou os motivos para o bom momento.
“É uma junção de tudo: da família, do trabalho, do staff, dos companheiros. Da minha persistência também, nunca desistir, sempre trabalhar mais e mais no dia a dia. E muito as conversas com o Abel, ele me tranquilizando, dizendo para continuar trabalhando que uma hora ia dar certo, uma hora a oportunidade ia chegar e que eu tinha que estar preparado. Eu acho que foi um pouco disso, fiz boas partidas e pude elevar minha confiança. Hoje, graças a Deus, eu estou um pouco mais solto”, afirmou.
Caio Paulista valorizou a força do conjunto palmeirense e comemorou a paralisação para a Data Fifa que dá oportunidade ao time fazer mais ajustes para a reta final do Brasileirão.
“Aqui dentro do Palmeiras, o resultado nunca mudou o ambiente, seja ele bom ou ruim. Isso ajuda muito no nosso desempenho. Nos momentos em que a gente teve que se abraçar, nos abraçamos, nos cuidamos, trabalhamos mais forte e agora as vitórias estão vindo. É muito importante para dar seguimento no campeonato e nos nossos objetivos. Com a paralisação da Data Fifa, o time tem mais tempo para treinar, reparar alguns erros e aprimorar nossas qualidades também. Agora é preparar bem a equipe para chegar aos próximos jogos e conseguir os resultados”, finalizou.
Crédito foto: Cesar Greco/Palmeiras
Leia mais:
Globo ao vivo: veja o jogo programado para sexta-feira (06)
Palmeiras bate o Athletico-PR e segue firme na briga pelo título do Brasileirão
Seleção brasileira tem o quarto corte antes de jogos contra Equador e Paraguai