seu melhor jogo

Verdão teve boa atuação e emplacou a terceira vitória seguida na competição

E o Palmeiras foi o responsável por derrubar o último invicto do Brasileirão. Com grande atuação coletiva, a equipe alviverde goleou o Atlético-MG por 4 a 0 na noite desta segunda-feira (17), na Arena MRV, em duelo que encerrou a nona rodada, e encostou no G-4. Os gols foram marcados por Aníbal Moreno, Piquerez, Estêvão e Flaco López. Foi a maior vitória palmeirense em jogos como visitante contra o Galo.

Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 
Clique aqui para abrir sua conta!

Com a terceira vitória seguida no Brasileirão, o Palmeiras assumiu a quinta posição, com 17 pontos, mesma pontuação do Athletico-PR, mas o time alviverde leva a pior no número de gols marcados, o terceiro critério de desempate. O Atlético-MG caiu para a nona posição, com 13.

Primeiro tempo

O Palmeiras surpreendeu com marcação agressiva na saída de bola atleticana desde os primeiros minutos. A primeira finalização foi com Rony, aos quatro. O chute do atacante saiu sem direção.

Muito desfalcado, o Atlético-MG chegou com perigo pela primeira vez aos sete. Hulk recebeu de Scarpa, disparou chute de fora da área, a bola desviou na marcação e saiu perto da trave esquerda de Weverton.

O Verdão seguiu pressionando o rival e abriu o placar aos 24. Aníbal Moreno pegou sobra, matou no peito e finalizou. A bola ainda bateu na trave antes de estufar as redes.

As coisas que já eram difíceis para o Galo ficaram ainda mais complicadas aos 30 quando Hulk foi expulso após levar dois amarelos em sequência por reclamação. Foi o quarto cartão vermelho do camisa 7 desde que chegou ao clube. Ele ainda recebeu 46 amarelos, segundo o Espião Estatístico, do GE.

Sete minutos depois, o time alviverde quase ampliou após disparo para fora de Piquerez.

Mesmo com um a menos, o Atlético-MG foi ao ataque. Paulinho apareceu na frente de Weverton após passe de Cadu, mas mandou para fora. O assistente flagrou irregularidade, mas o jovem atacante estava em posição legal e se saísse o gol, o lance seria validado pelo VAR.

Com superioridade numérica, o Palmeiras apostou em contragolpes tentando ampliar o placar. No primeiro deles, Rony recebeu de Estêvão e finalizou cruzado para fora. Em seguida, o camisa 10 cabeceou para grande defesa de Matheus Mendes após cruzamento preciso de Raphael Veiga.

Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

O Galo voltou do intervalo com a entrada do atacante Alisson na vaga do zagueiro amarelado Igor Rabello.

Com menos de um minuto de bola rolando, o time mandante desperdiçou chance clara para empatar. O atacante Cadu invadiu a área e finalizou. A bola triscou a trave saiu pela linha de fundo.

Assim como no fim do primeiro tempo, o Palmeiras seguia apostando em contragolpes. Aos quatro, Estêvão arrancou pela ponta direita, invadiu a área e bateu para defesa de Matheus Mendes. No rebote, o jovem meia-atacante finalizou para nova defesa do goleiro.

O Atlético-MG respondeu aos 12. Alisson recebeu de Zaracho e bateu cruzado para defesa tranquila de Weverton.

No lance seguinte, o Palmeiras puxou contra-ataque, Zé Rafael invadiu a área e foi derrubado por Saravia. O árbitro não titubeou e assinalou pênalti. Piquerez cobrou com categoria no canto oposto de Matheus Mendes e ampliou para 2 a 0.

Não deu nem tempo para o Galo assimilar o golpe. No lance seguinte, Estêvão, da entrada da área, acertou chute no ângulo e fez golaço. O jovem de 17 anos fez gesto de silêncio para os torcedores atleticanos, que reagiram com muita irritação e atiraram objetos no gramado. O duelo foi interrompido por alguns minutos até os ânimos se acalmarem. O camisa 41 palmeirense levou amarelo pela provocação.

O time alviverde seguiu em busca de mais gols e despediçou boa chance com Piquerez aos 24.

Com a vitória muito bem encaminhada, Abel se deu ao luxo de poupar seus principais jogadores, sacando Piquerez e Estêvão para as entradas de Vanderlan e Mayke.

Aos 32, Rony arrancou pela ponta direita e cruzou para Vanderlan, sem marcação, chutar fraco em cima do goleiro.

Rony também teve chance para transformar o placar em goleada ao mandar de cabeça para grande defesa de Matheus Mendes.

O atleticano Milito trocou Scarpa por Palacios. Em sua primeira jogada, o atacante arrancou pela direita, mas chutou nas mãos do goleiro.

Nos minutos finais, o Galo até que frequentou mais o campo ofensivo. Por outro lado, o Verdão seguiu à espera de um novo contragolpe fatal que acabou vindo aos 49. Flaco López recebeu de Vanderlan e fechou o placar.

Próximos jogos de Atlético-MG e Palmeiras

O Atlético-MG enfrenta o Vitória na próxima quinta-feira (20), às 18h30 (horário de Brasília), no Barradão. No mesmo dia, às 21h30, o Palmeiras recebe o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque. Ambos os jogos são válidos pela 10ª rodada do Brasileirão.

Crédito foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Leia mais:

Cruzeiro se irrita e retira proposta por Dudu, do Palmeiras

Santos cogita ir à Fifa contra Cruzeiro e Juventus por Kaio Jorge; entenda

Fortaleza é humilhado pelo Cuiabá e tem mais baixas para jogo contra o Grêmio

Botafogo assume a liderança do Brasileirão e empurra Grêmio para o Z-4

Em clássico movimentado, Corinthians e São Paulo empatam pelo Brasileirão