seu melhor jogo

Verdão teve um dia de ressaca após derrota para o Botafogo no jogo de ida das oitavas da Copa Libertadores

O elenco do Palmeiras folgou hoje (15) após derrota para o Botafogo (2 a 1), na última quarta-feira, no Nilton Santos, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A reapresentação está marcada para esta sexta-feira com foco para o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

O Seu Melhor Jogo publicou abaixo um resumo das notícias do Palmeiras hoje

Palmeiras perde rendimento em meio a “decisões”

O Palmeiras vive o seu pior momento na temporada. Pegando os últimos oito jogos como parâmetro, a equipe teve apenas duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Foram somente seis gols marcados e 10 sofridos, algo incomum na era Abel Ferreira. Segundo o Sofascore, o time alviverde precisa em média de 19,5 finalizações para vazar a defesa adversária.

No período, o Palmeiras foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, é apenas o 16º lugar do Brasileirão (contando as últimas cinco rodadas) e está em desvantagem na luta por vaga às quartas de final da Copa Libertadores.

Dilema para o Choque-Rei

Em mau momento no Brasileirão e cinco pontos atrás do líder Botafogo, o Palmeiras encara o São Paulo, dentro de casa. O técnico Abel Ferreira ainda não definiu se usará a base titular ou se preservará jogadores para o jogo decisivo das oitavas de final da Copa Libertadores. A decisão só deve ser comunicada uma hora antes de a bola rolar no domingo.

O zagueiro Murilo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é baixa confirmada. Em contrapartida, o volante Richard Ríos volta a ficar à disposição após cumprir suspensão no último jogo da Libertadores.

O lateral-direito Mayke e o atacante Dudu, ambos com dores na panturrilha, são dúvidas.

Outros desfalques certos são o lateral-esquerdo Piquerez e o atacante Bruno Rodrigues. Ambos se recuperam de cirurgias.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

CBF define escala de arbitragem para Palmeiras x São Paulo

A CBF divulgou a escala completa do clássico de domingo. Raphael Claus (Fifa-SP) será o árbitro. Os assistentes escalados são: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli, ambos de SP. Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR) vai comandar o VAR.

Claus já apitou dois jogos do Palmeiras na temporada 2024: vitória contra o Santos (2 a 1) e empate contra o Corinthians (2 a 2), ambos pela fase de grupos do Paulistão.

Palmeiras vai a Conmebol e pede providências após racismo de torcedor do Botafogo

O Palmeiras vai acionar a Conmebol para que a entidade apure crime de racismo de um torcedor do Botafogo durante o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Nilton Santos. A informação é da ESPN.

O Verdão considera que o “racismo é uma prática intolerável” e espera que a entidade sul-americana tome as medidas necessárias a respeito do caso. O objetivo é que a Conmebol abra um procedimento disciplinar e aplique as sanções previstas ao Botafogo, time do torcedor que fez gestos racistas aos palmeirenses na arquibancada do estádio.

Importante dizer que o Botafogo emitiu nota nesta quinta-feira e anunciou o banimento do torcedor do Nilton Santos.

“Não será apenas uma Nota Oficial protocolar de repúdio e com frases enérgicas de ações futuras contra atos racistas. O “torcedor” que não representa os milhões que constituem o Botafogo foi identificado na manhã desta quinta (15) e será banido do Estádio Nilton Santos. A vergonha que ocorreu na partida de ontem precisa ser exemplarmente punida, motivo pelo qual as autoridades policiais estão sendo informadas com todos os recursos disponíveis”, iniciou o Botafogo.

“Racismo é crime — e um crime sem perdão. O Botafogo está comprometido em combater de forma ativa este mal e não medirá esforços para garantir que tais atos não tenham lugar no esporte e na sociedade como um todo. O futebol tem um papel muito importante na construção social e influencia a vida de muita gente. Que os outros Clubes e entidades esportivas sigam o mesmo caminho e que esta mensagem de conscientização surta efeito”, completou.

Leia mais:

Torcedores do Palmeiras detonam Abel Ferreira após derrota para o Botafogo: “estratégia burra”

Botafogo supera o Palmeiras e sai em vantagem por vaga nas quartas da Libertadores

Os 15 melhores técnicos da história do Palmeiras

Melhores pontas direitos da história do Botafogo: 7 craques (entre eles Garrincha)