seu melhor jogo

Verdão está pronto para o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores

Após treinar na manhã de hoje (13), na Academia de Futebol, o Palmeiras desembarcou no fim da tarde no Rio de Janeiro, onde nesta quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

O Seu Melhor Jogo publicou abaixo um resumo das notícias do Palmeiras hoje:

Estêvão treina e está relacionado para a partida contra o Botafogo

Desfalque nos últimos quatro jogos por conta de entorse no tornozelo, o meia-atacante Estêvão está recuperado do problema médico, treinou hoje com os companheiros e está entre os convocados para o jogo contra o Botafogo.

O camisa 41 deve começar a partida no banco de reservas.

Recuperado de trauma no olho, o meia Felipe Anderson, que foi desfalque no empate contra o Flamengo no domingo pelo Brasileirão, está à disposição da comissão técnica e pode fazer a sua estreia em jogo de Libertadores pelo time alviverde.

O lateral-direito Mayke e o atacante Dudu, ambos com problemas físicos, seguiram em São Paulo, assim como o volante Richard Ríos, suspenso pelo terceiro amarelo.

O lateral-esquerdo Piquerez e o atacante Bruno Rodrigues se recuperam de cirurgias e só voltam aos gramados em 2025.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Como foi o último treino do Palmeiras antes da viagem

O dia teve início com os jogadores assistindo a um vídeo no auditório do centro de excelência. Após isso, o grupo foi a campo para um treino técnico de posse de bola, uma atividade recreativa e um treino tático com orientações da comissão sobre movimentações específicas e posicionamento.

Rony avalia momento da equipe na temporada

Provável titular contra o Botafogo, o atacante Rony, maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores, analisou o momento da equipe, que há quase uma semana foi eliminada nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogador destacou a força mental palmeirense para a virada de chave.

“Nossa equipe teve um tropeço na Copa do Brasil, mas está superado. Somos uma equipe muito forte mentalmente e que se cobra bastante. Quando os resultados não vêm, nós sabemos que só com trabalho e foco as coisas começam a acontecer novamente”, disse Rony, em entrevista ao site oficial palmeirense.

“Apesar da recente eliminação, seguimos com a cabeça boa porque sabemos dos jogos bons que fizemos, mostrando a nossa identidade. O futebol não é só de derrotas ou só de vitórias. Acredito que somos uma equipe que sabe lidar com isso e isso faz parte. Já viramos a chave e sabemos que o que passou não volta atrás. Agora é focar no que temos. Temos de manter a mesma pegada dos últimos jogos para que, nas partidas decisivas, como na quarta-feira, a gente não cometa os erros do passado”, completou.

Contra o Botafogo, o Palmeiras pode igualar o recorde de invencibilidade na Copa Libertadores, pertencente ao próprio time e ao Atlético-MG (ambos tiveram 18 jogos de invencibilidade, respectivamente entre 2021 e 2022 e entre 2019 e 2022). Rony admitiu o retrospecto favorável no torneio e projetou a partida desta quarta-feira.

“A Libertadores é diferente. Temos um retrospecto muito bom nesta competição. Será um jogo muito difícil contra o Botafogo, que é uma grande equipe. É manter o foco que estamos tendo, pois serão dois jogos, mata-mata, e não podemos, em nenhum momento, vacilar e baixar a guarda. O nosso intuito é ir lá, lutar e fazer um grande jogo para buscar um grande resultado para depois decidir na nossa casa”, finalizou o atacante.

Giay lidera desarmes do Brasileirão desde a sua estreia

Um dos três reforços contratados pelo Palmeiras na atual janela de transferências, o lateral-direito Agustín Giay tem início muito promissor. Uma estatística reflete isso. O argentino é o jogador do Brasileirão com mais desarmes desde a sua estreia pelo Palmeiras, segundo levantamento do Sofascore.

Em três jogos disputados, Giay teve 15 desarmes. Além disso, o lateral teve 86% de acerto no passe, venceu 66% dos duelos, deu três interceptações, cometeu apenas quatro faltas e sofreu 11.

Legenda da foto: Estêvão e Weverton brincam em treino recreativo do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Leia mais:

Globo ao vivo: veja o jogo programado para quarta-feira (14)

Copa Libertadores 2024: veja onde assistir aos jogos de ida das oitavas de final

Os 15 melhores técnicos da história do Palmeiras

Os 15 melhores atacantes da história do Palmeiras