Meia se torna a segunda contratação mais cara da história alviverde
O Palmeiras teve folga hoje (27) após a derrota para o Fortaleza (3 a 0) na última quarta-feira, na Arena Castelão, e apenas nesta sexta-feira vai iniciar preparação para o dérbi contra o Corinthians, marcado para a próxima segunda-feira, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Mas o dia não teve apenas o rescaldo do revés para o Fortaleza. Pela manhã, o clube oficializou a contratação do meia Mauricio, ex-Inter.
🎉 Ganhe até R$ 750 em bônus na nossa parceria com a Dafabet! 💰
- Até 15.000 extra no lucro das múltiplas*
- Novos mercados para apostar
- Aposte em múltiplas 5+ e tenha reembolso do seu dinheiro*
(*ler regulamento no site da Dafabet)Clique aqui para apostar agora!
Veja abaixo um resumo de notícias do Palmeiras hoje
Contratação de Mauricio é oficializada
O Palmeiras, enfim, oficializou a contratação do meia Mauricio, destaque do Inter. O jogador de 23 anos assinou vínculo por cinco temporadas e estará à disposição do técnico Abel Ferreira a partir da 17ª rodada do Brasileirão, prevista para os dias 17 e 18 de julho, após a abertura da janela de transferências.
“Foi uma recepção muito boa de todos os funcionários que eu pude conhecer, me sinto muito feliz e orgulhoso de chegar aqui. É uma oportunidade muito boa pra mim, é um sonho realizado estar aqui. Ainda mais conhecendo essa estrutura, em um clube gigante como o Palmeiras, que disputa todos os campeonatos para vencer. Isso chama muito a atenção e eu estou muito ansioso também para poder treinar, estar com o grupo e ir para os jogos”, afirmou Mauricio.
O meio-campista foi o segundo reforço confirmado pelo Palmeiras para o segundo semestre. O primeiro foi Felipe Anderson, ex-Lazio. O jogador iniciará os treinos na próxima semana.
Mauricio se torna a segunda contratação mais cara da história do Palmeiras
De acordo com o portal Ge, o jogador vai custar ao Palmeiras 10,5 milhões de euros (R$ 62,1 milhões na cotação atual), superando Flaco López, que em 2022 custou 9,5 milhões de euros. O atacante Miguel Borja segue sendo a maior contratação da história palmeirense: 12 milhões de euros.
O Verdão ficará com 80% dos direitos econômicos de Mauricio. O Inter manteve 5%, enquanto o Desportivo Brasil-SP seguirá com outros 15%.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Gabriel Jesus visita CT da base
Em férias no Brasil após o fim da temporada pelo Arsenal, da Inglaterra, o atacante Gabriel Jesus visitou hoje o CT da base, a Academia de Futebol 2, onde iniciou a sua trajetória como atleta.
Campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016 pelo time profissional alviverde, Jesus esteve em Guarulhos acompanhado pelo diretor Marcelo Dedeschi e pelo coordenador geral da Base, João Paulo Sampaio e conheceu o recém-inaugurado Núcleo de Saúde e Perfomance da Base. O atleta se impressionou com a estrutura oferecida.
“A estrutura está bem diferente da que o Palmeiras tinha na minha época. Eu me sinto honrado por ter passado por aqui e ver como o lugar está hoje. Fui praticamente criado dentro da Academia 2 e daqui saí para realizar os meus sonhos”, disse Jesus. “É muito gratificante conhecer a estrutura que o clube criou com a presidente (Leila Pereira), o João (Paulo Sampaio), o Marcelo (Dedeschi) e todo o staff. O que o Palmeiras oferece hoje para os meninos vai fazer toda a diferença na carreira deles”, completou.
Jornalista detona Caio Paulista
O lateral-esquerdo Caio Paulista ganhou chance entre os titulares na derrota para o Fortaleza e não agradou. O jornalista Felippe Facincani, torcedor palmeirense assumido, detonou a atuação do atleta, que deu lugar a Dudu aos 16 do segundo tempo.
“Não é nada. Não é lateral, não é ponta, não é atacante. E quiçá não sei se é jogador de futebol. Eu estava demorando para falar dele, mas chega. Eu estava tentando ser benevolente, mas não tem como. É impossível ser benevolente com Caio Paulista”, iniciou Facincani, em live no Youtube.
“Por causa de um jogo de Copa do Brasil contra o São Paulo ele foi contratado. E é isso aí. Torcedor do São Paulo que ficou desesperado com o chapéu deve estar agradecendo aos céus que perdeu um cara desse. Vocês poderiam estar piores, poderiam ter o Caio Paulista”, completou.
Legenda da foto: Mauricio, ex-Inter, é o novo reforço do Palmeiras. (Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
Leia mais:
Fortaleza quebra série invicta do Palmeiras com golaços de Lucero e Bruno Pacheco
Palmeiras perde dois titulares para dérbi contra o Corinthians; zagueiro vira dúvida
Mesmo com derrota para o Juventude, Flamengo segue como líder do Brasileirão
Torcedores organizados do Corinthians invadem CT em protesto contra maus resultados