Verdão ficou mais perto de anunciar a chegada do lateral-direito argentino
Após algumas semanas de negociação, o Palmeiras acertou a contratação do lateral-direito Agustín Giay, prata da casa do San Lorenzo-ARG. De acordo com o portal GE, o jogador fará exames médicos e se tudo estiver certo vai assinar contrato por cinco temporadas.
🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰
Clique aqui para apostar agora!
O Palmeiras chegou a enviar duas ofertas, ambas recusadas pelo San Lorenzo. A última proposta foi de 7,5 milhões de dólares (cerca de R$ 41 milhões, na cotação atual) por 75% dos direitos econômicos de Giay e essa sim acabou sendo aceita. Nos últimos dias, o clube paulista superou alguns obstáculos com o staff da promessa.
Giay, 20 anos, é um atleta versátil e se encaixa do perfil desejado pelo técnico Abel Ferreira. Além da lateral, ele pode atuar no meio-campo e também na zaga.
Os jogadores do San Lorenzo curtem folga após a paralisação do Campeonato Argentino em função da Copa América. Giay está em viagem com os amigos e por causa disso, o Palmeiras ainda não marcou a data dos exames e apresentação do atleta.
O vínculo de Giay com o El Ciclón terminaria em dezembro de 2026. Ele subiu ao elenco profissional em 2022 e desde então disputou 88 jogos, com dois gols e duas assistências. Em 2024, ele já atuou 24 vezes, com um gol e duas assistências. O atleta também tem histórico de convocações para as seleções de base da Argentina.
O jovem atleta foi titular do San Lorenzo nos dois jogos contra o Palmeiras pela fase de grupos da Copa Libertadores.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Palmeiras também fechou a contratação do meia Mauricio, do Inter
Em entrevista coletiva após a vitória do Inter sobre o Corinthians (1 a 0), na última quarta-feira, em Florianópolis, o técnico Eduardo Coudet confirmou que o meia Mauricio foi vendido ao Palmeiras e lamentou a saída do jogador.
“Não queríamos vender o Maurício. Armamos o ano para não vender ninguém, mas o clube precisa sobreviver”, disse.
Segundo a ESPN, o Verdão vai pagar 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 61,6 milhões) por 85% dos direitos econômicos do jogador.
Vale lembrar que na metade de abril, o time alviverde anunciou a contratação do meia Felipe Anderson, que tem contrato se encerrando com a Lazio-ITA no próximo dia 30.
A janela de transferências internacionais só será aberta no próximo dia 10 de julho.
Crédito foto: Divulgação/San Lorenzo
Leia mais:
Palmeiras x Red Bull Bragantino: informações, prováveis escalações e onde assistir
Palmeiras terá mudança contra o Red Bull Bragantino; veja provável escalação
Com golaço de Wesley, Inter vence o Corinthians e coloca o rival no Z-4 do Brasileirão
Botafogo arranca empate contra o Athletico-PR e se mantém na liderança