Verdão vira líder provisório da competição e seca o Botafogo
Palmeiras e Fortaleza ficaram no empate por 2 a 2 na tarde deste sábado (26), no Allianz Parque, em duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. De pênalti, Raphael Veiga e Estêvão fizeram os gols palmeirenses. Hércules e Moisés fizeram os tentos tricolores.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Com o resultado, o Palmeiras foi aos 61 pontos e assumiu momentaneamente a liderança graças ao saldo de gols, segundo critério de desempate. O Botafogo tem a mesma pontuação e ainda neste sábado, às 19h, enfrenta o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. O Fortaleza seguiu em terceiro, com 57.
Primeiro tempo
O Fortaleza iniciou o jogo apostando na forte marcação e dificultando a saída de bola rival. No entanto, aos poucos, o Palmeiras avançou a marcação e passou a criar chances para marcar. A primeira delas veio aos sete minutos, com Estêvão finalizando de fora da área e João Ricardo defendendo em dois tempos. Antes dos 20, Veiga cobrou falta, Zé Rafael desviou e Gustavo Gómez mandou de bicicleta por cima do gol.
O Palmeiras passou a dominar o Fortaleza. Aos 24, Flaco López caiu dentro da área após contato de Titi e o árbitro Ramon Abati Abel assinalou pênalti. Raphael Veiga cobrou com perfeição e abriu o placar.
O Fortaleza levou perigo apenas nos minutos finais antes do intervalo e conseguiu o empate aos 38. Hércules pegou sobra de fora da área e soltou pancada para fazer golaço.
O Palmeiras voltou ao ataque aos 43 e desperdiçou chance inacreditável para desempatar. Veiga, de frente para o gol, finalizou para fora.
Nos acréscimos, o Fortaleza teve duas oportunidades para virar o placar. A primeira com Mancuso finalizando para Weverton dar leve toque para linha de fundo e a segunda com Moisés cabeceando no travessão.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Palmeiras voltou do intervalo pressionando e apostando em jogadas pelo lado direito do ataque com Estêvão. Aos seis, Caio Paulista disparou chute e a bola explodiu no braço de Yago Pikachu. Ramon Abati Abel nada marcou inicialmente. O VAR recomendou a revisão. Após checar o lance diversas vezes no monitor, o árbitro apontou pênalti para o time alviverde. Estêvão converteu e fez 2 a 1.
Aos 17, Estêvão teve grande chance para fazer 3 a 1, mas parou em defesa de João Ricardo.
O castigo palmeirense veio logo em seguida. Brítez efetuou cruzamento, Mayke afastou mal e a bola sobrou para Moisés empatar a partida para o Fortaleza.
Aos 23, Abel Ferreira fez as primeiras alterações, sacando Zé Rafael e Mayke para as entradas de Mauricio e Giay. Dois minutos depois, Dudu ocupou a vaga de Felipe Anderson.
O Fortaleza também mexeu na equipe. Vojvoda optou pelas entradas de Calebe e Pochettino nas vagas de Moisés e Martinez.
O Verdão voltou a pressionar, mas encontrava dificuldades para superar a marcação tricolor.
Vojvoda fez mais duas mudanças aos 35, sacando Rossetto e Lucero para as entradas de Zé Welison e Renato Kayzer. Três minutos depois, o treinador fechou a equipe com a entrada de Pedro Augusto no lugar de Hércules.
O Palmeiras mantinha o domínio das ações, mas pecava pela falta de criatividade.
Fabinho foi a última alteração de Abel Ferreira. O volante ocupou a vaga de Richard Ríos e teve aos 48 chance para desempatar, mas chutou fraco nas mãos de João Ricardo.
Em contragolpe, o Fortaleza desperdiçou chance para virar o placar. Pochettino finalizou em cima da marcação.
Próximos jogos de Palmeiras e Fortaleza
O Palmeiras faz o clássico contra o Corinthians no dia 4 de novembro (segunda-feira), às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Dois dias antes, no sábado (02), às 18h30, o Fortaleza visita o Juventude, no Alfredo Jaconi. Ambos os jogos são válidos pela 32ª rodada do Brasileirão.
Crédito foto: Cesar Greco/Palmeiras/
Leia mais:
Os 15 melhores técnicos da história do Palmeiras