seu melhor jogo

Artilheiro palmeirense na temporada, Flaco López volta a ser decisivo

Em jogo bem movimentado e com polêmica de arbitragem, o Palmeiras superou o Cruzeiro por 2 a 0 na noite deste sábado (20), no Allianz Parque, em duelo da 18ª rodada do Brasileirão. Flaco López e Gabriel Menino fizeram os gols que mantiveram o Verdão na cola do líder Botafogo.

Com o resultado, o Palmeiras seguiu na vice-liderança, com 39 pontos ganhos, três atrás do líder Botafogo, que mais cedo derrotou o Inter por 1 a 0, no Nilton Santos. O Cruzeiro perdeu o embalo de três vitórias seguidas, se manteve provisoriamente em sexto lugar, com 29, e pode ser ultrapassado pelo Fortaleza que enfrenta o Atlético-GO neste domingo, no Castelão.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

O Palmeiras criou a grande chance de perigo logo aos dois minutos. Substituto do lesionado Piquerez, Vanderlan cruzou rasteiro e Flaco López, sem marcação, mandou para fora.

O Cruzeiro respondeu aos 11. Barreal cruzou e Zé Ivaldo testou para grande defesa de Weverton.

O time alviverde voltou a chegar com perigo aos 16. Em cobrança de falta ensaiada, Dudu devolveu para Raphael Veiga, que chutou de longe, a bola desviou na marcação e passou muito perto da trave.

Mais presente no campo ofensivo, o Palmeiras abriu o placar aos 35. William saiu jogando errado e entregou para Zé Rafael, que acionou Flaco López. De fora da área, o argentino acertou chute rasteiro e a bola morreu no cantinho esquerdo de Cássio.

Cinco minutos depois, o palmeirense Mayke sentiu lesão e deu lugar a Marcos Rocha.

O Cruzeiro chegou a empatar aos 44, com Lucas Silva recebendo passe de Barreal dentro da área. Contudo, o VAR recomendou a revisão. Após checar o lance no monitor, o árbitro Davi de Oliveira Lacerda decidiu invalidar a jogada apontando falta de Lucas em Zé Rafael no início da jogada.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou do intervalo com o estreante Kaio Jorge na vaga de Gabriel Veron.

O Palmeiras quase ampliou logo no primeiro minuto. Felipe Anderson recebeu de Marcos Rocha dentro da área e teve chute travado por Zé Ivaldo.

Aos seis, João Marcelo e Lucas Silva se atrapalharam e a bola sobrou para Flaco López, que finalizou pela rede do lado de fora.

A resposta cruzeirense veio no minuto seguinte. Kaiki foi acionado por João Marcelo e finalizou para fora.

Antes dos 20 minutos, a Raposa desperdiçou outra grande chance para empatar. Arthur Gomes foi lançado, ganhou de Aníbal Moreno na corrida, invadiu a área e bateu para grande defesa de Weverton.

Fernando Seabra trocou Lucas Silva por Matheus Henrique.

O Verdão perdeu o ritmo. Aos 20, Abel Ferreira mudou o ataque sacando Flaco López e Dudu para as entradas de Rony e Mauricio.

O Cruzeiro aumentou a posse de bola. Fernando Sebra fez mais duas alterações com as entradas de Lautaro Díaz e Vitinho nos lugares de Arthur Gomes e Barreal.

Abel Ferreira voltou a mexer no time com as entradas de Gabriel Menino e Caio Paulista para as saídas de Zé Rafael e Felipe Anderson.

Em sua primeira participação no jogo, Vitinho disparou do meio da rua por cima do gol.

O Cruzeiro dominava as ações ofensivas. O Palmeiras tentava surpreender em contragolpes com a velocidade de Rony buscando aumentar o placar.

A última cartada de Seabra na busca pelo empate foi a saída do volante Lucas Romero para a entrada do atacante Robert, que acabou errando passe dentro da área e permitiu que Gabriel Menino finalizasse para o gol, fechando o placar aos 48.

Próximos jogos de Palmeiras e Cruzeiro

O Palmeiras volta a campo contra o Fluminense na próxima quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. No mesmo dia, às 19h, o Cruzeiro recebe o Juventude, no Mineirão. Ambos os jogos são válidos pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Crédito da foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Leia mais:

Botafogo vence Inter em apresentação de gala de Luiz Henrique

Flamengo vence Criciúma em jogo marcado por pênalti polêmico

Al-Hilal, Al-Ittihad e mais: as 10 maiores torcidas da Arábia Saudita