seu melhor jogo

Atacante do Verdão havia se recuperado de artroscopia no joelho, porém, acabou sofrendo novo problema em jogo-treino

O Palmeiras divulgou na tarde desta sexta-feira (24) que o atacante Bruno Rodrigues rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo após sofrer trauma durante jogo-treino contra o São Caetano na parte da manhã e precisará ser submetido à cirurgia. O clube não divulgou o prazo de recuperação.

Um dos reforços palmeirenses no início do ano, Bruno Rodrigues havia se recuperado recentemente de uma cirurgia no joelho direito e provavelmente voltaria a ser relacionado no jogo contra o San Lorenzo na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, pela Copa Libertadores.

Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 
Clique aqui para abrir sua conta

O camisa 11 se lesionou pela primeira vez logo em seu segundo jogo com a camisa do Verdão – na vitória sobre a Inter de Limeira, no fim de janeiro, pelo Paulistão, e precisou passar por artroscopia no joelho direito. Em janeiro, ele assinou contrato com o Verdão até dezembro de 2028.

Como foi o jogo-treino do Palmeiras contra o São Caetano

Dividido em três tempos de 30 minutos cada, o jogo-treino terminou com goleada palmeirense por 8 a 1 contra o São Caetano, na Academia de Futebol. Bruno Rodrigues figurou entre os titulares de Abel Ferreira. O time do primeiro tempo foi escalado com: Weverton, Mayke, Naves, Luan, Vanderlan, Aníbal Moreno, Gabriel Menino, Dudu, Bruno Rodrigues, Caio Paulista e Flaco.

O Palmeiras abriu 2 a 0 de vantagem no primeiro tempo, com dois gols do volante Gabriel Menino.

Na segunda etapa, foram a campo Mateus, Naves, Luan, Caio Paulista, Garcia, Fabinho, Jhon Jhon, Vanderlan, Rômulo, Dudu e Flaco. O time alviverde ampliou para 4 a 0, com gols de Flaco e Rômulo.

A última etapa teve a seguinte escalação: Kaique, Garcia, Naves, Michel, Caio Paulista, Fabinho, Jhon Jhon, Vanderlan, Dudu, Rômulo e Flaco. Rômulo fez mais dois gols. Flaco e Dudu completaram a goleada.

Os titulares no empate por 0 a 0 contra o Botafogo-SP na última quarta-feira, em Ribeirão Preto, pelo jogo decisivo da terceira fase da Copa do Brasil, realizaram apenas atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência, assim como Luis Guilherme e Rony, que atuaram por mais tempo na segunda etapa.

Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Para o restante da temporada o Palmeiras ainda poderá contar com Felipe Anderson, que deixou a equipe italiana Lazio para jogar no Verdão a partir do segundo semestre.

O contrato do jogador só terá início no dia primeiro de julho, dia no qual o novo contratado deve se apresentar no Verdão. Portanto, tudo indica que Felipe Anderson deve fazer sua estreia apenas no final de julho.

A temporada na Itália já acabou. A Inter de Milão é a campeão. Porém, o contrato de Felipe Anderson com a Lazio vale até 30 de junho de 2024, por essa razão o atacante/meia ficará descansando nesse período.

Seu vínculo com a Lazio também o impede de treinar na Academia de Futebol, no Palmeiras. Dessa forma, o retorno do jogador está previsto para o final de julho.

Leia mais:

Copa do Brasil chega a 13 classificados às oitavas de final

Palmeiras segura empate contra o Botafogo-SP e avança na Copa do Brasil

Nova lei do impedimento é aprovada em testes; entenda o próximo passo

Os 10 melhores pontas direitos do mundo

Os 25 melhores meias do mundo

Crédito foto: Bruno Rodrigues, atacante do Palmeiras.  (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)