seu melhor jogo

Verdão voltou a treinar após dois dias de folga

O elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã de hoje (01) e iniciou a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no próximo sábado (05), às 16h30 (horário de Brasília), no Nabi Abi Chedid, pelo duelo da 29ª rodada do Brasileirão.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

A reapresentação palmeirense contou com boas notícias. O atacante Estêvão e o lateral-direito Marcos Rocha iniciaram transição física após se recuperarem de lesões na coxa. Sob o apoio dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance, a dupla cumpriu cronograma interno e também no gramado.

Marcos Rocha e Estêvão foram desfalques nas vitórias do Palmeiras contra Vasco e Atlético-MG.

O Verdão divulgou que o goleiro Weverton realizou um trabalho interno, passou por avaliações e não teve detectada nenhuma lesão nos dedos da mão direita após sofrer pancada no início de jogo contra o Atlético-MG.

O goleiro Marcelo Lomba e o lateral-direito Mayke seguiram em processo de transição física. O primeiro, inclusive, participou da maior parte do treino com o elenco.

O clube também atualizou a situação do lateral-esquerdo Piquerez, que avançou em seu tratamento de cirurgia no joelho e fez movimentações no campo com a fisioterapia. Há chances de o uruguaio voltar aos gramados ainda nesta temporada.

Como foi o treino do Palmeiras nesta terça-feira

O dia teve início com ativação no centro de excelência. Em seguida, os jogadores foram a campo e fizeram um trabalho técnico de aproximação, marcação e posse de bola, com duas equipes (sem goleiros) e três minimetas dispostas nas linhas de fundo. Na sequência, também com dois times, foi colocada em prática uma atividade técnica com outras dinâmicas e com a presença de arqueiros. No final, alguns atletas realizaram complementos físicos.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Gabriel Menino comemora retorno após lesão e exalta fisioterapeutas e médicos

Recuperado de lesão na coxa esquerda, o volante Gabriel Menino voltou a disputar um jogo pelo Palmeiras após mais de um mês, ao entrar nos minutos finais da vitória sobre o Atlético-MG, no sábado, em Campinas. A prata da casa alviverde relatou os momentos de dificuldade durante a recuperação e exaltou a equipe médica do clube.

“Uma lesão é sempre difícil. Eu fiquei desanimado, triste. Vocês até postaram uma foto em que eu estava barbudo, cabeludo (risos). Você desanima de ficar fora, por deixar seus companheiros lutando pelo título e não estar 100% para ajudá-los. Mas, graças a Deus, os fisioterapeutas e os médicos do Palmeiras fizeram um excelente trabalho e hoje estou de volta com o grupo e após uma vitória sobre uma grande equipe, que é o Atlético-MG. Seguimos vivos na disputa pelo título do Brasileiro”, disse Menino.

O Palmeiras se tornará líder do Brasileirão no próximo sábado se vencer o Bragantino e o Botafogo perder pontos para o Athletico-PR, na Ligga Arena.

No último fim de semana, o time alviverde reduziu de três para apenas um ponto a desvantagem para o líder.

Contra o time paulista, o Verdão terá à disposição o retorno do volante Richard Ríos, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo contra o Galo. O colombiano deve voltar a ser titular. Assim, Fabinho voltaria a ser opção no banco de reservas.

Crédito da foto:  Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Leia mais:

Chances de título do Palmeiras no Brasileirão aumentam após a 28ª rodada

Vessoni ironiza nota oficial do Flamengo após decisões de Corinthians e Vasco

Conheça 100 jogadores bons e baratos do EA Sports FC 25

Ceará Sporting Club pode entrar no G-4 da Série B na próxima rodada; entenda cenário