Verdão tem dificuldades no primeiro tempo, mas deslancha na etapa final e consegue mais uma vitória no Allianz Parque
O Palmeiras voltou a mostrar força no Allianz Parque na noite desta quinta-feira (11) ao derrotar o Atlético-GO por 3 a 1 em duelo da 16ª rodada do Brasileirão. Os gols palmeirenses foram marcados por Flaco López, Raphael Veiga e Alix Vinícius (contra). Shaylon fez o gol do Dragão.
Com o resultado, o Palmeiras foi aos 33 pontos e assumiu vice- liderança, já que o Flamengo perdeu do Fortaleza. O Botafogo tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no número de gols marcados, o terceiro critério de desempate. Já o Atlético-GO seguiu na penúltima posição, com 11 pontos.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
O Palmeiras iniciou o jogo se impondo ao adversário e teve a primeira finalização logo no primeiro minuto de jogo. Raphael Veiga cobrou falta e Gustavo Gómez testou para fora.
O time alviverde não demorou a abrir o placar. Aos cinco, Gustavo Gómez descolou lindo lançamento para Flaco López, livre de marcação, mandar para o gol.
O Atlético-GO não sentiu o golpe e logo em seguida foi ao ataque. Após choque dentro da área com Aníbal Moreno, Gabriel Baralhas ficou no chão. Os jogadores pediram pênalti. O lance foi checado pelo VAR, que não detectou nenhuma irregularidade.
O Dragão obteve o empate aos nove. Shaylon mandou foguete de fora da área e acertou o ângulo direito de Weverton. Golaço!
O time visitante quase virou quatro minutos depois. Shaylon cobrou falta e Marcão cabeceou no travessão.
O Palmeiras voltou ao ataque aos 24. Raphael Veiga cruzou da direita e Gómez cabeceou por cima do gol.
O Atlético-GO acertou a marcação e dificultava as transições ofensivas palmeirenses.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Palmeiras avançou as linhas e desperdiçou boas chances para retomar a vantagem no placar.
Aos 43, o goleiro Ronaldo saiu jogando errado e chutou em cima de Flaco López. A bola sobrou para Rony, que demorou a finalizar e foi desarmado por Marcão.
No minuto seguinte, Rony tentou se redimir mandando chute cruzado para defesa do goleiro. No rebote, Gómez cabeceou para fora.
Estêvão teve aos 48 minutos a última chance antes do intervalo. O jovem foi lançado por Flaco López, disparou pela direita e chutou pela rede do lado de fora.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Segundo tempo
O Palmeiras seguiu com postura agressiva na etapa final e fez o segundo gol aos seis. Estêvão recebeu na direita, passou pelo defensor e deixou com Raphael Veiga, que chutou rasteiro no canto esquerdo de Ronaldo.
A torcida palmeirense ainda comemorava o desempate, quando no minuto seguinte, Rony lançou Estêvão, que finalizou em cima de Ronaldo. A bola bateu em Alix Vinícius e morreu no fundo da rede: 3 a 1 Palmeiras!
O Atlético-GO quase descontou aos 12 em chute de Marcão defendido por Weverton.
No entanto, o Palmeiras continuava dono do jogo e quase ampliou aos 18. Gustavo Gómez pegou sobra e finalizou. A bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo.
Com a vitória bem encaminhada, Abel Ferreira trocou Flaco López e Gabriel Menino para as entradas de Dudu e Fabinho.
No Atlético-GO, Vagner Mancini trocou Gabriel Baralhas, Rhaldney, Marcão, Shaylon e Yony González por Alejo Cruz, Roni, Luiz Felipe, Emiliano Rodríguez e Max.
Dudu quase fez o seu primeiro gol em seu retorno ao Palmeiras após lesão. Aos 37, o camisa 7 recebeu de Veiga e finalizou para ótima defesa de Ronaldo.
No minuto seguinte, o Atlético-GO perdeu grande chance para fazer o segundo gol e colocar fogo na partida. Após furada de Aníbal Moreno, Roni ficou de frente para o gol e chutou por cima.
Em seguida, Abel Ferreira gastou as três ultimas alterações, sacando Piquerez, Estevão e Rony para as entradas de Vanderlan, Caio Paulista e Luighi.
O Palmeiras quase transformou o placar em goleada aos 43. Raphael Veiga fez levantamento de três dedos para Luighi cabecear para defesa de Ronaldo.
Nos minutos finais, o Palmeiras valorizou a posse de bola no campo ofensivo e administrou mais uma importante vitória na luta pelo título do Brasileirão.
Próximos jogos de Palmeiras e Atlético-GO
O Palmeiras enfrenta o Botafogo na próxima quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos. No mesmo dia, às 19h, o Atlético-GO recebe o Vasco, no Antônio Accioly. Ambos os jogos são válidos pela 17ª rodada do Brasileirão.
Legenda da foto: Flaco López comemora gol que abriu o placar em Palmeiras x Atlético-GO. ( Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Leia mais:
Neto exalta Leila Pereira, do Palmeiras hoje: “Deveria mandar no futebol brasileiro”
Tudo sobre a Premier League: como funciona o Campeonato Inglês?
Maiores campeões da Copa do Brasil + lista completa de títulos