Verdão chegou a ter desvantagem de 2 a 0, mas em dois minutos buscou a igualdade
Após desvantagem de 2 a 0, o Palmeiras mostrou forte poder de reação e conquistou o empate contra o Grêmio (2 a 2) na noite desta quinta-feira (04), no estádio Centenário, em duelo da 14ª rodada do Brasileirão. Pavón e Cristaldo marcaram para o Tricolor, enquanto Flaco López e Estêvão fizeram os gols palmeirenses.
Com o resultado, o Grêmio seguiu na zona do rebaixamento (18º), com 18 pontos ganhos. Já o Palmeiras caiu para terceiro e viu o líder Flamengo abrir três pontos de vantagem.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
O Grêmio não poderia ter tido início de jogo melhor. Em sua primeira chegada ao ataque, aos dois minutos, conseguiu abrir o placar. Cristaldo acionou Gustavo Nunes na esquerda. Com liberdade, o jovem atacante rolou para Pavón balançar as redes.
O Tricolor se empolgou com a vantagem relâmpago e chegou com perigo em duas oportunidades antes dos 10 minutos em chute de Gustavo Nunes e cabeçada de Rodrigo Ely, ambos para fora.
O Palmeiras respondeu aos 12. Marcos Rocha lançou lateral na área, a bola passou por Flaco López e Rony, de cabeça, obrigou Marchesín a fazer grande defesa.
O Verdão cresceu no jogo e aos 20 voltou a parar em boa defesa de Marchesín, desta vez em chute de longe de Piquerez. No rebote, Flaco López chutou em cima de Rony.
O Grêmio escapou do momento de pressão dois minutos depois. Edenilson recebeu de Gustavo Nunes e bateu para ótima defesa de Weverton.
Em seguida, Estêvão quase empatou a partida. O jovem levou para a perna esquerda e mandou chute de canhota de fora da área por cima do travessão.
Até o fim do primeiro tempo, o time alviverde teve maior presença ofensiva e no último lance desperdiçou chance do empate em batida de Rony para fora. O Tricolor tentou surpreender em contragolpes, mas sem chances claras para aumentar a vantagem.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Segundo tempo
O Palmeiras iniciou o segundo tempo disposto a empatar. Logo aos dois, Estêvão fez boa jogada pela direita e cruzou para Jhon Jhon, livre de marcação, chutar para fora.
Abel Ferreira trocou o zagueiro Naves pelo lateral-esquerdo Vanderlan. Em seguida, Renato Gaúcho sacou Edenilson para a entrada de Galdino.
O Palmeiras tinha maior presença ofensiva, mas não conseguia criar boas chances, até que aos 22, Vanderlan cometeu pênalti em Cristaldo. Cristaldo cobrou e fez 2 a 0 para o Grêmio.
Com a vantagem de 2 a 0, Renato fez mais três alterações, sacando Pavón, Cristaldo e Rodrigo Ely para as entradas de JP Galvão, Natã e Rodrigo Caio.
E o Palmeiras conseguiu descontar aos 29. Estêvão, o melhor jogador em campo, fez boa jogada pela direita e acionou Mayke, que cruzou rasteiro. A bola desviou na marcação e sobrou para Flaco López escorar de cabeça para o gol.
Dois minutos depois, veio o empate palmeirense. Estêvão acertou chute de muito longe no ângulo direito de Marchesín. Golaço!
Nos minutos finais, a torcida do Grêmio entoou gritos de “burro” ao técnico Renato Gaúcho.
Próximos jogos de Grêmio e Palmeiras
O Grêmio visita o Juventude no próximo domingo (07), às 16h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi. No mesmo dia, às 18h30, o Palmeiras recebe o Bahia, no Allianz Parque. Ambos os jogos são válidos pela 15ª rodada do Brasileirão.
Legenda da foto: Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Leia mais:
Paquetá de volta ao Flamengo? Andreas Pereira revela papo com meia
Craque Neto ironiza jogadores que pediram rescisão do Corinthians: “Fenômeno”
Fortaleza perde meia, mas ganha retorno de Yago Pikachu contra o Fluminense