seu melhor jogo

As Olimpíadas de Paris 2024 começaram mal no futebol masculino. O jogo entre Argentina e Marrocos, que inicialmente seria um empate em 2 a 2 que, segundo a organização do evento, não acabou quando acabou.

Isso mesmo, a partida, que tem tudo para entrar para a história em razão da gigantesca trapalhada, teria terminado empatada em 2 a 2, mas, na verdade, acabou com a vitória do Marrocos por 2 a 1.

Essa bagunça ocorreu principalmente em razão de o árbitro da partida, o sueco Glenn Nyberg, ter dado inacreditáveis 15 minutos de acréscimos. Foi nesse período que a Argentina marcou o gol de empate, mais precisamente aos 61 minutos do segundo tempo, ou seja, depois de as equipes jogarem mais de uma hora.

Junte-se ao time Bet7k e ganhe até R$ 7.000 de bônus no seu primeiro depósito!

Faça seu primeiro depósito agora!

Não satisfeito com essa trapalhada, a arbitragem levou para o VAR o lance de empate da Argentina. De acordo com a organização do evento, o lance foi para o VAR e não foi resolvido porque o juiz teria apitado o final da partida antes de isso acontecer.

Assim que Nyberg apitou o final da partida, começaram diversas invasões do estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne, por torcedores do Marrocos.

Os jogadores da Argentina tiveram de sair correndo do gramado em razão das bombas que eram atiradas pela revoltada torcida do Marrocos.

Depois disso, o que se viu foi Hakimi, capitão do Marrocos, reclamando com a arbitragem nos bastidores. Até agora, não é possível saber ao certo se o jogo terminou oficialmente ou não quando o árbitro deixou o campo pela primeira vez. Porém, segundo a organização, o árbitro não terminou o jogo.

Assim, vários minutos depois, a direção da Olimpíadas decidiu que o gol de empate da Argentina foi impedido. Portanto, depois de todos os jogadores terem saído de campo, e com os argentinos comemorando o empate, o jogo foi retomado às 14h00.

Com o estádio vazio, Marrocos e Argentina voltaram ao gramado para jogar mais cerca de 4 minutos e o jogo acabou com a vitória do Marrocos por 2 a 1.

Como foi Argentina x Marrocos

A partida já começou problemática, pois a torcida francesa presente no estádio vaiou o hino da Argentina em razão do episódio dos cantos racistas dos jogadores da Argentina contra a equipe da França em vídeo que viralizou nas redes após o time de Messi conquistar a Copa América.

Depois disso o que se viu foi o time do Marrocos bem mais organizado e dominando as ações no gramado. Os africanos chegaram a abrir 2 a 0, tamanho era o domínio, após Rakimi marcar de pênalti no começo da segunda etapa — o primeiro jogo saiu de uma bela jogada do time marroquino no finalzinho do primeiro tempo.

Ao se aproximar do final da partida, a Argentina foi se tornando mais aguerrida. Aos 22 do segundo tempo, Giuliano Simeone, que entrou muito bem no jogo, fez o primeiro gol do time do técnico Mascherano. Depois, o jogo virou uma completa bagunça, com os marroquinos fazendo bastante cera.

A situação piorou depois que a arbitragem levantou a placa com 15 minutos de acréscimos. A partir desse momento, os jogadores do Marrocos, que já estavam fazendo muita cera, passaram a valorizar ainda mais cada dividida.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

O jogo foi ficando muito nervoso e, aos 61 minutos do segundo tempo, depois de uma defesa do goleiro do Marrocos e duas bolas seguidas no travessão, os argentinos empataram com Medina.

O lance estava sendo analisado pelo VAR, mas o juiz decidiu encerrar o jogo e deixar o gramado. Depois disso, o caos se instaurou com invasões e jogadores argentinos correndo para o vestiário.

Foram minutos de muita confusão nos bastidores. Os marroquinos queriam retomar o jogo e os argentinos comemoravam o empate heroíco.

Depois de muita discussão, os dois times tiveram de voltar para o gramado.

O jogo reiniciou com o árbitro dizendo que o gol de empate da Argentina estava impedido e, portanto, era inválido.

Assim, o mais absurdo reinício da partida mais caótica da história recente do futebol mundial se deu com o goleiro do Marrocos batendo o tiro de meta mais de uma hora depois de o árbitro ter encerrado o jogo e deixado o gramado.

Nesses minutos que restaram, a Argentina partiu para o ataque, cruzou uma bola na área do Marrocos, mas sem gerar grande perigo. O time africano passou a se defender com praticamente todos os jogadores dentro da área.

A partida chegou aos 18 minutos e 46 segundos de acréscimos e o juiz sueco finalmente acabou o jogo, que terminou com a vitória do Marrocos por 2 a 1 sobre a Argentina.

Leia mais:

Flamengo hoje: novos desfalques, sonho por Claudinho persiste e mais

Inter é eliminado pelo Rosario Central, que pega o Fortaleza nas oitavas da Sul-Americana

Olimpíadas 2024: Futebol e Rugby de Sete abrem a programação nesta quarta (24)

Globo ao vivo: saiba os jogos programados para quarta-feira (24)