Rodrigo Santana foi apresentado como novo comandante do Leão Azul para o Brasileirão Série C
Apresentado na tarde desta segunda-feira (27) como novo técnico do Remo, Rodrigo Santana terá como principal missão buscar o acesso da equipe ao Brasileirão Série B. Durante papo com os jornalistas, o profissional respondeu sobre vários assuntos, entre eles a polêmica foto onde participou de ato golpista no comando do Exército de Belo Horizonte, em 2022. Na época em que a imagem viralizou, Santana estava acertado para ser auxiliar técnico do Corinthians no início de 2023, mas o clube alvinegro desistiu da contratação após a repercussão negativa.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta!
O novo comandante do Remo falou sobre a polêmica foto e admitiu arrependimento.
“Da minha vida particular, eu sempre procuro evitar de falar. Eu falo da minha vida profissional, falo do trabalho, que nem a gente está aqui para falar de Remo. Mas como eu respeito demais a profissão de vocês, tenho muitos amigos, vocês podem tirar a referência por onde eu passei com toda a imprensa. Realmente foi uma foto muito antes das eleições, onde eu tirei. Confesso que eu me arrependi de ter postado aquilo, deram um “print” e, no momento da apresentação, que não é na frente do quartel, é muito lá na frente, aconteceu isso daí”, disse Santana.
“Me prejudicou muito. Eu sou muito brasileiro, amo demais o meu país, amo demais o nosso povo e respeito demais a opinião de todos, independentemente de quem estiver no poder, eu vou estar torcendo pelo nosso Brasil, pelo nosso povo. Sigo a vida procurando sempre ser melhor, mas, que prejudicou, prejudicou bastante”, comentou.
O treinador reforçou o seu arrependimento com o comparecimento ao ato antidemocrático.
“Mas, a gente é maduro o suficiente para enfrentar isso, volto a dizer, me arrependi demais, não esperava que seria dessa forma, mas, em respeito a todos vocês, eu estou respondendo, nunca toquei, nunca fui muito claro neste assunto. Espero ser muito feliz aqui e não ter problemas, torcer sempre para quem estiver no poder que vença e que traga o melhor para a gente”, encerrou.
Receba gratuitamente notícias, dicas e informações valiosas todos os dias de mais de 50 esportes. Clique aqui para participar.
Saiba mais sobre Rodrigo Santana, novo técnico do Remo
Rodrigo Santana, que treinou São Carlos, Juventude-SP, Uberaba, URT, Atlético Mineiro, entre outros clubes, substituirá Gustavo Morínigo, demitido há mais de uma semana após empate contra o Tombense, no Baenão.
A estreia do novo treinador está marcada para o próximo sábado (01), às 17h (horário de Brasília), contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, pela sétima rodada do Brasileirão Série C. O Leão Azul ocupa a 14ª posição, com apenas quatro pontos ganhos.
Crédito foto: Samara Miranda/ASCOM Remo
Leia mais:
Libertadores 2024: onde ver os jogos dos brasileiros na sexta rodada
Brasileirão Série A tem mudanças em jogos da oitava rodada
Coutinho perto do Vasco, atacante sondado no Corinthians e mais: o resumo do mercado da bola
Al Hilal vence o Al Wehda e encerra o campeonato saudita invicto