seu melhor jogo

Em um jogo emocionante, a equipe do New York Liberty conquistou a WNBA de 2024. A partida, que teve uma prorrogação, acabou 67 a 62 no quinto jogo das finais da temporada após muita luta das duas equipes.

Assim, depois de 28, a cidade de Nova York volta a ser campeã de basquete nos Estados Unidos.

Nas comemorações do título, a técnica Sandy Brondello lembrou que o elenco foi muito importante. As jogadoras que estavam no banco, segundo ela, ajudaram a mudar a partida.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Jonquel Jones, a pivô do time de Nova York foi eleita MVP (Mais Valiosa Jogadora) das finais. Jones marcou 17 pontos e pegou seis rebotes. Nyara Sabally, outra pivô da equipe e jogadora da seleção da Alemanha, também teve uma participação que desequilibrou a partida em favor de Nova York ao marcar 13 pontos e pegar sete rebotes.

Pelo Lynx, o destaque ficou para Napheesa Collier, que fez 22 pontos e acabou como cestinha da partida.

Sabrina Ionescu, que é considerada uma das principais jogadoras do Liberty, participou muito dos dois últimos quartos do jogo e não esteve bem nos arremessos. Ela tentou 19 arremessos e acertou apenas 1, de três pontos. Porém, foi muito importante em comandar a equipe dentro de quadra e dar bons passes para suas companheiras.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

A conquista da equipe do New York Liberty ocorre em uma temporada que marcou a história da WNBA. Os jogos das finais tiveram uma média superior a um milhão de espectadores nos EUA, além dos ginásios completamente lotados, como foi hoje em Nova York, que teve 18.090 pagantes.

No público, estavam figuras como o cineasta Spike Lee e várias ex-atletas do basquete norte-americano.

Polêmica da final

Na entrevista após o jogo, a técnica do Lynx, Cheryl Reeve, reclamou de uma falta no final da prorrogação, a qual segundo ela não deveria ter sido marcada.

A jogada está gerando certa polêmica entre os comentaristas norte-americanos. Muitos inclusive estão defendendo a tese de que a jogador do New York Liberty teria andado com a bola.

LeBron James concordou com Reeve, a técnica do Lynx. O jogador postou em sua conta no X (antigo Twitter), que a jogada foi legal.

James escreveu: “Me desculpe mas isso não foi falta!”

A técnica do Lynx pediu, durante a coletiva, uma mudança no regulamento para quando uma jogada for checada como aconteceu hoje.

Pelo lado do New York Liberty, no entanto, o que se viu foi muita festa e uma celebração do inquestionável crescimento do campeonato de basquete feminino nos Estados Unidos.

Crédito foto: Reprodução/ Instagram New York Liberty

Leia mais:

Flamengo segura empate contra o Corinthians e avança à final da Copa do Brasil

Inter Miami quebra recorde com show de Lionel Messi em jogo da MLS

Com gol de Borré, Inter vence o Grêmio, complica o arquirrival e volta ao G-6 do Brasileirão

20 melhores atacantes da história do Corinthians