Timão busca alternativas no mercado da bola para reverter situação delicadíssima no Brasileirão Série A
A 24ª rodada do Brasileirão Série A deixou o Corinthians em mal bocados. Neste domingo (25), a equipe visitou o líder Fortaleza e perdeu por 1×0.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O Timão não vence na competição há pouco mais de um mês, quando bateu o Bahia por 1×0 fora de casa. Desde então, foram quatro empates e duas derrotas. Com isso, amarga a 18ª posição, com 22 pontos. O primeiro fora do Z4 é o Fluminense, com 24 e um jogo a menos.
A diretoria alvinegra busca soluções no mercado da bola. Nesta segunda-feira (26), anunciou a contratação do volante venezuelano José Martínez, que deixou o Philadelphia Union, dos Estados Unidos. O centroavante espanhol Héctor Hernández foi flagrado treinando junto ao elenco e deve ser oficializado em breve. Ainda, Arthur Cabral, do Benfica, vem sendo especulado.
Quem não se anima com os reforços é Neto. Durante o programa Os Donos da Bola, da emissora Band, de hoje, o apresentador e ex-atleta afirmou que o Timão já foi rebaixado à Série B.
“O Corinthians quer contratar o Arthur Cabral. Tem o José Martínez, Héctor Hernández. Será que esses caras aguentam? Não. Será que chegam e aguentam para jogar esses jogos (até o fim do Brasileirão). Por sinal, são oito jogos que faltam na Neo Química Arena (na Série A). Andrés (Sanchez) e Duilio (Monteiro Alves), parabéns por derrubarem o Corinthians. Augusto (Melo), parabéns por capotar. Já era para cair no ano passado, e caiu nesse ano. Infelizmente. Que tristeza”, comentou.
O Timão tem dois duelos duríssimos em sequência no Brasileirão. Após receber o Flamengo no fim de semana, visita o Botafogo na rodada seguinte. O Rubro-Negro é o 4º colocado, enquanto o Glorioso é o vice-líder.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Corinthians hoje
Antes de pensar na recuperação na Série A, o Corinthians tem o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (29), às 20h, enfrenta o Juventude em domínios gaúchos. A volta, em São Paulo, será somente no dia 11/09, às 21h. Quem levar a melhor enfrenta Bahia ou Flamengo na semi.
Após o jogo contra o Fortaleza, até mesmo o técnico Ramón Díaz afirmou que o time criou muitas oportunidades, mas não conseguiu convertê-las em gols. O argentino, de certa forma, indicou que isso evidencia a necessidade de reforços no ataque. São esses reforços que o comentarista Neto critica.
O ex-jogador do Corinthians e atual apresentador do Donos da Bola na Band também criticou muito Pedro Raul. Neto, ao falar sobre uma jogada da partida, afirmou: “O Bidu cruza a bola bonitinha e a bola bate no bico do pé dele. Que cara ruim. Era só deixar a bola bater e fazer o gol”.
Ontem, o centroavante Pedro Raul tem uma média baixíssima de gols pelo Corinthians. O jogador, que foi contratado por US$ 5 milhões (cerca de 27 milhões de reais na cotação de hoje) do time mexicano Toluca, marcou 3 gols em trinta jogos disputados pelo Timão, ou seja, média de um gol a cada 10 jogos.
Para piorar a situação, segundo o jornalista Samir Carvalho, se forem somados os salários do jogador, o Corinthians deverá gastar com Pedro Raul cerca de 70 milhões de reais no total.
Leia mais:
Flamengo hoje: Alex Sandro anunciado, acordo por Alcaraz e mais notícias
Corinthians hoje: Martínez anunciado, Yuri Alberto na mira de time inglês e mais notícias
Novo líder do Brasileirão, Fortaleza brilha em estatísticas; saiba mais
Análise: ataque vai salvar o Corinthians do rebaixamento no Brasileirão?
Ceará Sporting Club terá mudança contra o Novorizontino; veja a provável escalação