seu melhor jogo

O Phoenix Suns contratou hoje para a próxima temporada da NBA, de acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, o jogador Mamadi Diakite, que estava no Westchester Kniks, da G League. Ele foi trocado por Theo Maledon e Trevion Williams e vai se unir ao Phoenix Suns para a pré-temporada.

Em sua conta no Twitter, Scotto escreveu: “O Phoenix Suns fechou um acordo com Mamadi Diakite, segundo fontes disseram ao @hoophype. Diakite recebeu US$ 1,4 milhão dos Knicks na troca de Mikal Bridges e agora vai para o campo de treinamento com o Phoenix. Ele estava no Bucks quando eles ganharam o título de 2021 sob o comando de Mike Budenholzer”.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Portanto, o Phoenix Suns conseguiu levar para seu time um jogador que já foi campeão da NBA. Segundo a maior parte dos analistas, o acordo foi muito bom para o Suns.

Diakite já trabalhou com o atual técnico do Suns, Mike Budenholzer. Os dois foram campeões pelo Bucks em 2021. Certamente, essa familiaridade com o trabalho de Budenholzer ajudou muito o jogador a fazer parte do campo de treinamento do Phoenix Suns.

Na NBA, além do Milwaukee Bucks, o jogador da Guiné Mamadi Diakite já atuou pelo San Antonio Spurs, New York Knicks, Oklahoma City Thunder e Cleveland Cavaliers. Portanto, ele é um jogador experiente que pode ajudar muito a equipe do Phoenix.

Diakite tem médias de 3,1 pontos e 2,3 rebotes por disputa. E 48,3% de acerto nos arremessos.

Na última temporada, Diakite disputou seis partidas na NBA. Algumas pelo Spurs; outras, pelo Knicks. O jogador da Guiné teve uma média de 2 pontos por jogo.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Inegavelmente, a carreira de Diakite na NBA é cheia de altos e baixos. Já foi campeão, mas também já teve temporadas muito ruins. Agora, voltar a jogar com o técnico que o fez vencer um campeonato pode ser o caminho para definir sua história na principal liga de basquete do mundo.

Diakite é um jogador de muita luta na defensa, habilidade nos bloqueios de chutes e boa presença nos rebotes. Um dos seus problemas é a inconsistência nos arremessos de três.

Leia mais:

NBA hoje: Jayson Tatum prevê final da temporada 2024-2025

MVP da NBA: jogadores que mais ganharam e outros recordes

Posições do basquete: armador, ala, pivô e mais

As 50 melhores frases de basquete que você vai ler

Maiores recordes da NBA: pontos, assistências, rebotes e mais

30 melhores alas da história na NBA