A NBA terá três jogos importantes nesse domingo. Por essa razão, o site Seu Melhor Jogo traz todas as informações sobre essas partidas para você.
Brooklyn Nets X Detroit Pistons
O Barclays Center, no bairro no Brooklyn, em Nova York, será o palco para o jogo que abre a rodada de domingo da NBA às 17h30 (horário de Brasília). A partida entre Nets e Pistons será transmitida pelo serviço de streaming NBA League Pass.
O time da casa, o Brooklyn Nets, vem de uma importante vitória sobre o Chicago Bulls (120 a 112). Agora, a equipe tem 3 derrotas e 3 vitórias na temporada.
A mídia norte-americana não apostava muito no Nets. Para a maioria dos comentaristas, a equipe ficaria no fim da tabela de classificação. Porém, o time está na oitava posição da Conferência Leste. Já os Pistons, que não eram tão criticados assim, estão na lanterna da tabela.
No Nets quem está se destacando é Cam Thomas. Na última partida ele marcou 32 pontos para a equipe. Além dele, o australiano Ben Simmons é outro que surpreendeu muita gente nesse início de temporada. Contra o Bulls, Simmons fez 8 pontos, pegou 8 rebotes, deu 11 assistências e 2 tocos. Um desempenho muito forte em praticamente todas as partes da quadra.
Além desses jogadores, o Nets ainda tem no banco o ótimo jogador Nic Claxton, que sempre que entre na quadra mantém o ritmo forte de jogo de sua equipe.
O Detroit Pistons vem de uma série de resultados ruins. Até agora o time venceu apenas uma partida na temporada — perdeu as outras cinco.
Cade Cunningham tem sido o único jogador do time a não desapontar a torcida. Na última partida do Pistons, Cunningham fez 22 pontos, pegou 6 rebotes, deus 6 assistências e um toco. O jogo foi contra o New York Knicks e o Pistons perdeu por trinta pontos de diferença: 128 a 98.
O maior problema do time de Detroit foram os turnovers (quando o time perda a bola por um erro do time). Somente no primeiro período da partida contra no Knicks foram sete. Após a derrota para o Knicks, o técnico do Detroit Pistons, J.B. Bickerstaff disse que seu time teve uma “noite ruim”.
Nessa temporada, o Pistons lidera a NBA em turnovers. Foram 107 até agora. Um número altíssimo para uma equipe que só fez seis partidas.
Para Cunningham, o problema é defensivo. Segundo ele, o Pistons permitiu que o Knicks “jogasse livre no setor ofensivo”
Prováveis escalações
Brooklyn Nets
Cam Thomas, Ben Simmons, Dennis Schroder, Dorian Finney-Smith e Cameron Johnson.
Detroit Pistons
Cade Cunningham, Jaden Ivey, Tim Hardaway Jr. Tobias Harris e Jalen Duren
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
New Orleans Pelicans x Atlanta Hawks
O Pelicans recebe o Hawks em seu ginásio, o Smoothie King Center, em Nova Orleans, às 21h00 (horário de Brasília) nesse domingo. O jogo será transmitido pelo serviço de streaming NBA League Pass.
O time de Nova Orleans vem de uma vitória sobre o Indiana Pacers por 125 a 118. Zion Willliamson é o grande destaque da equipe nessa temporada. No último jogo ele marcou 34 pontos, deu 10 assistências e pegou seis rebotes.
Outro que também fez um bom jogo foi Brandom Ingram, com 26 pontos, 7 assistências e 6 rebotes. Com esse desempenho, os dois deram uma respostas para os comentaristas que diziam que eles não poderiam atuar juntos.
Ao falar sobre isso, Zion Williamson disse que “as pessoas sempre tentam nos dizer com quais atletas nós não podemos jogar juntos. Porém, eu e ele [Ingram] adoramos fazer isso acontecer. Isso é que é basquete”.
Para os críticos, quando os dois jogadores estão em quadra, o time fica mais previsível e a movimentação de ambos diminui. De acordo com Williamson, isso ocorre de vez em quando porque os dois jogadores têm muito confiança um no outro.
“Acreditamos tanto que um de nós pode fazer algo acontecer contra dois ou até quatro defensores que, muita vez, ficamos parados”, concluiu o jogador do Pelicans.
O Atlanta Hawks, por sua vez, vem de uma derrota de 123 a 115 para o Sacramento Kings. A partida, mesmo com o resultado negativo, teve alguns pontos positivos para o time de Atlanta.
Keaton Wallace fez uma boa apresentação frente à quantidade de jogadores lesionados do time. No total são sete jogadores no departamento médico: De’Andre Hunter, Seth Lundy, Dyson Daniels, Dom Barlow, Bogdan Bogdanovic, Vit Krejci e Kobe Bufkin.
Com tantos desfalques Keaton Wallace acabou se mostrando um jogador útil. Para muitos, ele deveria estar no time inicial no lugar do lesionado Dyson Daniel.
Outro jogador que também tem se mostrado útil é Garrison Matthews. No jogo contra o Sacramento Kings ele marcou 23 pontos. Matthews ganhou tempo de quadra em função dos desfalques. Também em razão das lesões, o time de Atlanta sofre muito na parte defensiva.
Como tem de colocar em quadra jogadores mais jovens, o Atlanta acabou optando por dar mais tempo de jogo ao novato Zaccharrie Risacher. Porém, o jovem atleta não se adaptou ainda à NBA. No último jogo, ele foi um dos mais criticados pelos torcedores do Hawks.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Dallas Mavericks x Orlando Magic
O principal jogo da NBA nesse domingo ocorrerá no American Airlines Center, em Dallas, no Texas, onde os Mavericks enfrentam o Magic. A partida será às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão do serviço de streaming Prime Video.
O time do Dallas Mavericks, que tinha em Luka Doncic e Kyrie Irving suas grandes estrelas, ganhou um enorme reforço: Klay Thompson. O jogador está melhorando a cada jogo e já ganhou a confiança do principal atleta do Dallas.
Os vídeos abaixo mostram o quanto Doncic confia no novo parceiro. No primeiro vídeo, Doncic dá o passe para Thompson e fica olhando para o banco, brincando com a certeza de que seu companheiro iria acertar o lance.
No lance seguinte, ele nem olha o final da jogada. O esloveno tem tanta certeza que Thompson vai acertar o arremesso de três pontos que dá o passe e já sai comemorando.
Assim, com esse reforço, o Dallas se torna um time muito forte e um dos candidatos à final da NBA, como ocorreu na temporada passada contra o Boston Celtics.
Do lado do Orlando Magic, o time enfrentará a pedreira em Dallas sem um de seus melhores jogadores. Paolo Banchero sofreu uma lesão que o deixará longes das quadras por algumas semanas, segundo a mídia norte-americana.
O time perdeu seu último jogo para Cleveland Cavaliers por 120 a 109. Para muitos comentaristas, Anthony Black é um dos atletas do Magic capaz de ocupar o espaço deixado por Banchero. O jogo contra o forte Dallas será uma prova de fogo para Black e o time do Magic.
Crédito foto: Divulgação/NBA
Leia mais:
Luís Castro é oferecido ao Corinthians, segundo Samir Carvalho
Com Ramón Díaz, Corinthians jamais repete escalação; veja os atletas mais usados
Torcedores do Corinthians protestam e batem boca com sobrinho de Augusto Melo
Corinthians x Fortaleza nas redes: Marinho provoca Cacá, eliminado