seu melhor jogo

Depois mais de 1.000 dias afastado das quadras, Lonzo Ball voltou a jogar pelo Chicago Bulls. Seu time venceu o Minnesota Timberwolves por 125 a 123 e Ball marcou 10 pontos durante os 15 minutos nos quais participou da partida.

Ball também fez um rebote, roubou uma bola e deu uma assistência.

Após o jogo, ele afirmou que se sentiu muito melhor “jogando do que assistindo”. Emocionado pela volta, Ball disse que não conseguia colocar em palavras o que estava sentindo naquele momento.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

O retorno do jogador foi muito celebrado pela mídia norte-americana. Segundo o jornal USA Today, a volta de Ball foi “triunfante”.

Já a Associated Press celebrou o “muito aguardado” retorno do jogador às quadras. Para a AP, Ball é um vitorioso ao conseguir retornar após “várias cirurgias no joelho e uma reabilitação cansativa”.

Ball passou por três artroscopias no joelho esquerdo e fez um raro transplante de cartilagem em março de 2023. Segundo a ESPN, Ball agora precisa se preparar para um novo estilo de jogo porque ele “não será o mesmo jogador que era antes das cirurgias”.

Lonzo Ball sabe disso. Após a partida ele afirmou que seu corpo “não é mais o mesmo de quando ele começou a carreira”. Porém, ele acha que “pode ser produtivo na quadra”. Esse aliás é o grande motivo para Ball trabalhar para retornar à NBA.

Para o técnico do Bulls, Billy Donovan, Ball “esteve muito bem no jogo”. Donavan falou que “há um monte de coisas que ele faz no jogo e que não requerem nada do joelho ou do corpo dele. Ele usa muito o cérebro. Os movimentos dele em quadra são muito, mas muito bons”.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Dentro do vestiário o retorno de Ball também foi muito celebrado. Os jogadores do Bulls decidiram dar ao jogador a bola do jogo em demonstração de homenagem a todo esforço e a luta que ele viveu para voltar às quadras.

Lonzo Ball disse que “tinha o objetivo de voltar às quadras”. O jogador disse que “sabia que seria uma longa jornada e um longo processo”. Porém, segundo ele, “tudo valeu à pena porque esse era o meu objetivo. Estou feliz por estar aqui agora e pode fazer o que eu amo”.

Crédito da foto: Divulgação/NBA

Leia mais:

Corinthians hoje: jogadores denunciados no STJD, polêmica dos ingressos e mais

Ceará Sporting Club: Luiz Otávio pode voltar a ser titular após 11 meses

Santos leva virada da Chapecoense e pode deixar liderança da Série B