seu melhor jogo

Karl-Anthony Towns foi durante muitos anos peça-chave do elenco do Minnesota Timberwolves. O jogador, que chegou a ser nomeado rookie (novato) do ano da NBA em 2016 e foi muitas vezes selecionado para o All-Star Game, vai deixar a equipe para jogar no New York Knicks.

Ao mesmo tempo, o Timberwolves terá Julius Randle. O atleta, que já atuou no Lakers e no Pelicans e já foi selecionado para o All-Star Game de 2021, ano no qual foi eleito MIP (Most Improved Player, em inglês Jogador com Maior Evolução). Randle tinha papel importantíssimo no Knicks, muita vez assumindo o comando da equipe na quadra. Ele, além de pontuar no garrafão, também é dono de boas marcas em arremessos de média distância.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Agora, com a surpreendente troca, os dois times terão novas configurações. Na verdade, os reais motivos para essa negociação residem na falta de pivô dos Knicks, além de um bom arremessador para melhorar o ataque da equipe.

Towns assumirá a posição de pivô, de jogador mais centralizado, porém, sem perder de vista sua capacidade de cair para os lados da quadra para arremessar dos três pontos. Aliás, sua versatilidade nesse sentido poderá ajudar bastante a equipe do Knicks no setor ofensivo.

No Timberwolves, Julius Randle, por sua vez, terá de se adaptar ao jogo de atletas como Rudy Gobert e Anthony Edwards. Esses jogadores ocupam espaços similares ao do novo membro do time. Agora, o técnico Chris Finch, durante a pré-temporada da equipe, terá de encontrar um encaixe para colocar todos em quadra.

Randle pode entregar para a equipe do Timberwolfes um perfil mais agressivo e capaz de jogadas individuais mais constantes, o que é bem diferente do que fazem os jogadores do atual elenco.

Tudo indica que Randle, por ter esse perfil de fazer jogadas mais individualistas, poderá se tornar um nome mais central na equipe do Wolves. No geral, apesar de Randle marcar mais pontos do que Towns, a mídia esportiva norte-americana entendeu que o time do New York Knicks ficou com o jogador mais forte e mais versátil.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Dante DiVicenzo

Também fez parte da negociação o jogador Donte DiVicenzo, que vai deixar o Knicks para ir jogar no Timberwolves — tudo para melhorar a qualidade dos arremessos da equipe.

Donte já jogou pelo Milwaukee Bucks, onde conquistou o título da NBA em 2021. Além da passagem pelo Bucks, Donte jogou pelo Golden State Warriors e pelo Knicks, onde estava desde a temporada 2023-2024.

Crédito da foto: Divulgação/NBA

Leia mais:

Globo ao vivo: três jogos estão programados para domingo (29)

Após início discreto pelo Palmeiras, Felipe Anderson engrena e tem ótimos números

Top 100 melhores jogadores do EA Sports FC 25 [Oficial]

Top 100 melhores jovens do EA Sports FC 25 [Até 21 anos]