AJ Griffin é filho do ex-jogador e técnico da NBA Adrian Griffin. Desde muito cedo sua vida foi ligada ao basquete. AJ se destacou quando jogou basquete universitário pela Universidade de Duke.
Depois, em 2022, ele foi draftado pelo Atlanta Hawks, onde rapidamente ganhou certa notoriedade jogando como ala. Muito forte no ataque, a maioria dos especialistas fala da capacidade do jovem AJ Griffin de compreender taticamente uma partida.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Para essa temporada, o jogador receberia cerca de 6 milhões de dólares de salário do seu clube. Na temporada passada, ele recebeu 3,9 milhões.
Porém, nas últimas semanas surgiram rumores segundo os quais AJ Griffin estaria seriamente pensando em se aposentar.
Começo no Atlanta Hawks
O jogador de 21 anos, que era visto como uma promessa para o futuro do time de Atlanta, acabou perdendo espaço no clube no seu segundo ano na NBA e foi parar na G League — espécie de segunda divisão da liga norte-americana.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Essa queda no rendimento acabou levando o Hawks a negociá-lo com o Houston Rockets. Lá, ele poderia recomeçar sua carreira. Porém, o jogador não tem aparecido para treinar.
Drama familiar
AJ Griffin e sua família tentam se recuperar da morte do sobrinho Jayce D Griffin, ocorrida em 2023. O menino, que tinha apenas dois anos de vida, era filho de seu irmão Alan Griffin, que também jogou basquete universitário por Syracuse.
A criança foi encontrada morta dentro de casa em razão de complicações de um quadro respiratório grave. Segundo a polícia, a criança teria morrido de “causas naturais” — semanas após a tragédia, a causa da morte foi determinada como miocardite viral com meningite viral, laringite, traqueíte e bronquite.
Para muitos, AJ Griffin, que é muito religioso, pode estar pensando em abandonar sua carreira como jogador de basquete para se aproximar mais da sua religião.
A última postagem do atleta nas suas mídias sociais falava sobre um chamado para uma vida mais voltada para Jesus Cristo.
Caso AJ Griffin realmente abandone a carreira na NBA, será a primeira vez que alguém tão jovem e com a expectativa de ganhar milhões de dólares por vários anos decidiu abandonar tudo.
De qualquer forma, todos torcem para que AJ Griffin, independente da carreira que ele decida seguir, possa se realizar e ser feliz.
Crédito foto: Shutterstock
Leia mais:
Ceará Sporting Club perde Lourenço, mas conta com volta de trio contra o Coritiba
Após derrota, Ceará Sporting Club tem nova chance para entrar no G-4 da Série B na quarta-feira (18)
Santos pode ter novidade entre os relacionados contra o Botafogo-SP
Globo ao vivo: veja o jogo programado para esta quarta-feira (18)