A jornalista Ramona Shelburne, da ESPN, revelou que o Philadelphia 76ers, antes de assinar uma extensão de contrato de 192 milhões de dólares com Joel Embiid, consultou diversos médicos para saber sobre a real situação física do jogador da NBA.
Apesar de todos esses cuidados, até agora, Embiid disputou apenas quatro partidas pelo Philadelphia 76ers nessa temporada.
🤑 Aposte em Futebol na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 🤑
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Segundo a jornalista, todos os especialistas consultados indicaram a mesma coisa: o joelho de Embiid poderia suportar mais temporadas caso o jogador adotasse uma combinação de descansos e sessões de fisioterapia.
De acordo com a ESPN, Embiid tem feito regularmente as sessões e todos os procedimento físicos para melhorar seu joelho.
Porém, após fechar a extensão de contrato com o 76ers e com o começo da pré-temporada, ficou claro para todos que o joelho de Embiid estava longe de estar bem.
Assim, o jogador perdeu inúmeras partidas dessa temporada. Em razão dessa contínua ausência do astro do time, o 76ers amarga a penúltima colocação na tabela da Conferência Leste, à frente apenas do fraco Washington Wizards.
Na média, Embiid marcou 19.8 pontos, dá 3.5 assistências por jogo nas quatro partidas que disputou até agora. O pivô, que já jogou sete vezes o All-Star Game (Jogo das Estrelas) e foi MVP (Jogador Mais Valioso) da temporada 2022-2023, segue como uma incógnita para essa temporada.
Na franquia, todo acreditam muito na capacidade de recuperação do jogador e também da equipe. Na Era Embiid, o 76ers nunca ficou fora dos playoffs. Porém, o time e Embiid precisam voltar às vitórias o mais rápido possível caso queiram ter alguma chance de ir mais longe na atual temporada.
Joel Embiiid e Ben Simmons fazem as pazes
Ainda segundo Ramona Schelburne, da ESPN, Ben Simmons e Joel Embiid voltaram a se falar. Os dois jogaram juntos no Philadelphia 76ers até Simmons pedir para ser trocado. O jogador acabou acertando com o Brooklyn Nets em 2022. Sua saída não ocorreu em bons termos com o astro do time.
O australiano Simmons, que está em seu último ano de contrato com o Nets, ainda tem sido um jogador importante dentro da liga. Para muitos, essa reaproximação seria uma tentativa de Simmons de reabrir as portas da franquia para uma possível contratação no futuro.
O Philadelphia 76ers venceu 144 partidas das 207 que disputou com Embiid e Simmons juntos em quadra. Para muitos, agora que o 76ers também tem Paul George no elenco, uma volta de Simmons poderia transformar a equipe em uma verdadeira potência na NBA.
Atualmente, Simmons tem uma média de 6.5 pontos, 6.5 rebotes, 6.1 assistências e 1.1 roubos de bola por jogo.
Crédito foto: Reprodução/NBA
Leia mais:
Kevin Durant volta e Phoenix Suns vence Lakers na NBA
Corinthians hoje: emoção de Hugo Souza, Yuri Alberto evolui em tratamento e mais
Corinthians paga o Flamengo e garante permanência de Hugo Souza
Corinthians tem 11 pendurados antes de duelo direto por vaga na Libertadores
Erick Pulga, do Ceará Sporting Club, está na mira do Timão e outros times da Série A