seu melhor jogo

Stephen Curry, o craque e ídolo histórico do Golden State Warriors, acabou de incrementar seu contrato com o time de San Francisco em mais de 60 milhões de dólares na semana passada.

O jogador, que fez 36 anos, no entanto, já começou a planejar como será sua carreira após deixar as quadras. Em entrevista concedida ao Squawk on the Street, da rede de televisão CNBC, ontem, o jogador disse que gostaria de “administrar uma organização campeã” da NBA.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Segundo Curry, há outros jogadores na NBA que também estão tomando “os passos necessários para se tornarem legítimos donos de franquias no futuro”.

Curry afirmou que está muito atento à possibilidade de a liga norte-americana de basquete “expandir nos próximos anos”, o que, por sua vez, abriria um horizonte de novos investimentos.

O craque do GSW, porém, disse que “ainda precisa fazer muitas coisas dentro de quadra antes de assumir qualquer outro papel na NBA”. No entanto, Curry foi muito enfático ao dizer que “definitivamente” está de olho na possibilidade de ser dono de uma franquia da liga.

Segundo ele, no Golden State Warriors, os donos da franquia oferecem aos jogadores um “tratamento de primeira classe”. Curry acredita que seria capaz, se assumisse um time, de mostrar que ele também “se importa e cuida de seus jogadores” como ocorre no GSW.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Para ele, é esse tipo de tratamento que permite que os jogadores tenham desempenhos no mais alto nível na NBA. Além disso, a diretoria precisa demonstram aos ídolos do basquete que eles não “representam apenas a franquia, mas a comunidade que a envolve”.

O jogador acredita que se o time não tiver uma ligação autêntica com a comunidade e com a torcida que lota os ginásio, não terá nunca uma equipe vencedora. O jogador acredita que esses fatores são tão importantes quanto um ótimo desempenho dentro da quadra.

Sem a comunidade e a torcida, para Curry, não forma uma grande equipe.

Crédito foto: Divulgação/NBA

Leia mais

Classificação da NBA pode mudar bastante nesta temporada; sabia mais

NBA hoje: veja quais jogadores trocaram de times nesta janela de transferência

NBA hoje: Butler abre possibilidade de transferência ao Brooklyn Nets

NBA hoje: após renovação, Curry reafirma intenção de se aposentar nos Warriors

Astro da NBA hoje, LeBron James exalta outro craque: “Um dos maiores”