Astro disputa os Jogos pela quarta vez e detém marcas expressivas pelos Estados Unidos
O basquete dos Estados Unidos confirmou o favoritismo e bateu Porto Rico por 104×83 neste sábado (03). Apesar de sair atrás no primeiro quarto, não teve dificuldades no restante do jogo e garantiu a 1ª posição do Grupo C das Olimpíadas.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Com o resultado, o Dream Team enfrentará o Brasil na terça-feira (06), com horário a definir, nas quartas de final. A Canarinho passou no 3º lugar do Grupo A, atrás de Alemanha e França, respectivamente, e à frente apenas do Japão, única equipe que venceu na primeira fase.
Quem segue fazendo história na seleção norte-americana é Kevin Durant. Bicampeão da NBA com o Golden State Warriors, o astro faturou a medalha nas últimas três Olimpíadas.
Com grande poderio ofensivo, o jogador se tornou o maior pontuador e reboteiro da história dos Estados Unidos nos Jogos. No total são 483 pontos e 128 rebotes em 25 partidas na competição.
Antes mesmo do início da campanha em Paris, Durant já detinha outras marcas como maior número de arremessos, bolas de três e lances livres convertidos.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Ao lado de LeBron James e Carmelo Anthony, o craque é o único estadunidense da NBA a disputar a Olimpíadas quatro vezes. Pelo basquete feminino, Lisa Leslie conquistou o Ouro em 1996, 2000, 2004 e 2008. A estreia foi em 2012, totalizando 156 pontos em oito jogos em Londres. Quatro anos depois, no Rio de Janeiro, 155 pontos na mesma quantidade de confrontos. Em seis duelos em Tóquio, anotou 124 pontos.
Leia mais:
Brasil enfrentará astros da NBA hoje nas quartas de final das Olimpíadas; entenda
Gordon Hayward faz declaração emocionante ao anunciar aposentadoria da NBA hoje
NBA hoje: Cleveland Cavaliers renova com Jarrett Allen; veja detalhes
Astro da NBA hoje, Stephen Curry compara Olimpíadas e playoffs
Campeões da NBA hoje, Derrick White revela conversa com Jaylen Brown sobre Olimpíadas