Danny Green, um dos maiores jogadores mais consistentes da NBA nos últimos anos, anunciou hoje sua aposentadoria das quadras. A notícia repercutiu muito no mundo do basquete.
O jogador, que já venceu três vezes a NBA, atuou na temporada passada pelo Philadelphia 76ers.
Green, que tem 37 anos, postou em sua página no Instagram uma mensagem dizendo que não jogaria mais pela liga norte-americana.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
No post, Green escreveu: “Eu nunca me imaginei escrevendo essa carta, mas mesmo assim eu sabia que esse dia eventualmente chegaria. Minha vida se desenvolveu ao redor desse jogo, me levou para vários lugares do mundo e me fez conhecer pessoas incríveis. Foi uma jornada incrível, da qual eu tive imenso orgulho e jamais teria feito sem a ajuda de tantas pessoas. Eu sou o que sou em razão de você. Por isso, muito obrigado”.
Os jogadores e o mundo da NBA reagiram à aposentadoria de Green
Phil Handy, Alex Caruso, Jared Dudley, Chris Matthews, Dwight Howard, Jaren Jackson Jr., Norman Powell, Kendrick Perkins, LaMarcus Aldridge, Wayne Ellington é vários outros jogadores, ex-jogadores e técnicos homenagearam Green por sua excepcional carreira.
Seus títulos na NBA foram nas temporadas 2014, 2019 e 2020 pelo San Antonio Spurs, Toronto Raptors e Los Angeles Lakers, respectivamente.
Green é um dos poucos jogadores que conseguiram ganhar a NBA por três equipes diferentes. Outros que também têm essa conquista são LeBron James, Robert Horny e John Salley.
Durante sua carreira, Green se tornou um especialista dos três pontos. Nos seus quinze anos de NBA ele fez 1.577 arremessos de três pontos. Seu nível de acerto era de 40%.
Green disputou 15 temporadas. Jogou pelos Spurs, 76ers, Raptors, Lakers, Cavs e Grizzlies.
Em sua carreira, ele alcançou as médias de 8,7 pontos; 3,4 rebotes; 1,5 assistências; e 1 roubo de bola por disputa por partida.
No total, Green disputou 169 jogos nos playoffs da NBA. Uma marca muito impressionante.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Em seu podcast, Green havia dito que o fato de ter jogado apenas duas partidas com o Philadelphia 76ers na temporada passada foi um dos pontos que o fez pensar na aposentadoria. Segundo o jogador, os times não estavam ligando mais para contratá-lo. Para ele, nesse momento, ficou claro que ele precisava repensar sua carreira.
Crédito da foto: reprodução Instagram/Philadelphia 76ers
Leia mais:
Corinthians informa hoje ao Flamengo que vai comprar o goleiro Hugo Souza
15 melhores volantes da Inglaterra: os donos da Premier League
Drake Callender diz que Inter Miami é muito mais do que Messi e Cia
Globo ao vivo: veja o jogo programado para quinta-feira (10)