Ex-meia-atacante do Vozão foi vítima de infarto
Gilmário Costa da Silva, ex-jogador do Ceará Sporting Club, morreu na última terça-feira (02), aos 55 anos, após sofrer um infarto. Bicampeão cearense (1989 e 1990), o ex-meia-atacante defendeu o Vozão entre 1989 e 1991, disputou 61 partidas e fez um gol.
Pelas categorias de base do Vozão, o ex-atleta conquistou os títulos de Juniores em 1988 e 1989.
O Ceará Sporting Club divulgou nota de pesar pela morte do ex-jogador popularmente conhecido por Gilmário Costa.
“O Ceará Sporting Club declara um dia de luto oficial e deseja força à família e aos amigos de Gilmário Costa e estima suas condolências pela perda. A bandeira oficial da sede do Clube permanecerá a meio mastro por um dia, e será respeitado um minuto de silêncio na partida contra o Santos”, escreveu o clube.
Em nota no site oficial, a Federação Cearense de Futebol também manifestou pesar pelo falecimento do ex-meia-atacante do Ceará Sporting Club e decretou um minuto de silêncio nas partidas dos clubes cearenses nesta terça-feira (2) e quarta-feira (3).
Além do Ceará, Gilmário Costa passou por Bahia, Treze-PB, Campinense-PB, Central de Caruaru-PE, Botafogo-PB e ABC-RN.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Situação do Ceará Sporting Clube na Série B do Brasileirão
O Ceará ocupa a nona colocação, com 19 pontos ganhos, e vem de vitória sobre o Ituano (4 a 2), na Arena Castelão. Nesta sexta-feira, às 19h, o Vozão recebe o Santos, em duelo da 14ª rodada da Série B do Brasileirão.
Reprodução: site oficial do Ceará Sporting Club
Leia mais:
Ceará Sporting Club tem o melhor ataque da Série B; saiba mais
Ceará Sporting Club luta para sair do transfer ban da FIFA