seu melhor jogo

Ex-meia-atacante do Vozão foi vítima de infarto

Gilmário Costa da Silva, ex-jogador do Ceará Sporting Club, morreu na última terça-feira (02), aos 55 anos, após sofrer um infarto. Bicampeão cearense (1989 e 1990), o ex-meia-atacante defendeu o Vozão entre 1989 e 1991, disputou 61 partidas e fez um gol.

Pelas categorias de base do Vozão, o ex-atleta conquistou os títulos de Juniores em 1988 e 1989.

O Ceará Sporting Club divulgou nota de pesar pela morte do ex-jogador popularmente conhecido por Gilmário Costa.

“O Ceará Sporting Club declara um dia de luto oficial e deseja força à família e aos amigos de Gilmário Costa e estima suas condolências pela perda. A bandeira oficial da sede do Clube permanecerá a meio mastro por um dia, e será respeitado um minuto de silêncio na partida contra o Santos”, escreveu o clube.

Em nota no site oficial, a Federação Cearense de Futebol também manifestou pesar pelo falecimento do ex-meia-atacante do Ceará Sporting Club e decretou um minuto de silêncio nas partidas dos clubes cearenses nesta terça-feira (2) e quarta-feira (3).

Além do Ceará, Gilmário Costa passou por Bahia, Treze-PB, Campinense-PB, Central de Caruaru-PE, Botafogo-PB e ABC-RN.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Situação do Ceará Sporting Clube na Série B do Brasileirão

O Ceará ocupa a nona colocação, com 19 pontos ganhos, e vem de vitória sobre o Ituano (4 a 2), na Arena Castelão. Nesta sexta-feira, às 19h, o Vozão recebe o Santos, em duelo da 14ª rodada da Série B do Brasileirão.

Reprodução: site oficial do Ceará Sporting Club

Leia mais:

Ceará Sporting Club tem o melhor ataque da Série B; saiba mais

Ceará Sporting Club luta para sair do transfer ban da FIFA

Conheça os 10 melhores técnicos da história do Ceará

Conheça os 10 melhores atacantes da história do Ceará