Meia-atacante brilhou em goleada com hat-trick ainda no primeiro tempo; Laion tentará o tricampeonato
Em atuação arrasadora no primeiro tempo, o Fortaleza goleou o Sport por 4 a 1 na noite deste domingo (26), na Arena Pernambuco, e se classificou à grande final da Copa do Nordeste. Moisés fez três gols. Hércules completou o triunfo tricolor e nos minutos finais de jogo Gustavo Coutinho diminuiu para o Leão.
O adversário do Fortaleza na final da Copa do Nordeste será o CRB, que eliminou o Bahia na disputa por pênaltis após empate sem gols, na Fonte Nova.
Os jogos das finais estão previstos para os próximos dias 5 e 9 de junho.
🎉 Ganhe até R$ 750 em bônus na nossa parceria com a Dafabet! 💰
- Até 15.000 extra no lucro das múltiplas*
- Novos mercados para apostar
- Aposte em múltiplas 5+ e tenha reembolso do seu dinheiro*
(*ler regulamento no site da Dafabet)Clique aqui para apostar agora!
Fortaleza massacra no primeiro tempo
O Fortaleza teve atuação arrasadora no primeiro tempo e deu poucas chances ao adversário. Moisés fez hat-trick com menos de 45 minutos em campo.
O Laion abriu o placar logo aos oito minutos. Moisés avançou pela esquerda e disparou chute de fora da área. Caíque França aceitou.
O Sport quase empatou aos 14 minutos. Barletta foi acionado por Lucas Lima e chutou para defesa de João Ricardo. Dois minutos depois, Gustavo Coutinho recebeu cruzamento e testou por cima do gol.
No momento que o time pernambucano apresentava melhora, o Fortaleza voltou a mostrar eficiência no ataque e ampliou aos 18. Moisés recebeu dentro da área e mandou chute cruzado com muita categoria no ângulo esquerdo. Golaço!
O Fortaleza não se satisfez com os 2 a 0 e três minutos depois ampliou. A zaga do Leão bobeou e Hércules, livre de marcação, fintou o goleiro e mandou para o gol.
O Sport chegou a descontar aos 26 com gol de Pedro Lima, mas o VAR recomendou a revisão. Após checar o lance no monitor, o árbitro apontou que a bola tocou no braço do lateral e invalidou a jogada.
O Laion aproveitou contragolpe aos 42 para fazer 4 a 0. Moisés foi lançado e tocou no contragolpe de Caíque França.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Segundo tempo
Os dois times voltaram do intervalo com uma alteração. No Sport, Mariano Sosso trocou Felipe por Alan Ruiz. Já no Fortaleza, Vojvoda, optou pela saída de Pedro Augusto e pela entrada de Zé Welison.
O Fortaleza seguiu bem mais confortável em campo e só não fez 5 a 0 aos seis minutos porque Caíque França fez boa defesa em batida de Moisés após rápido contragolpe.
Pouco tempo depois, o Sport respondeu em voleio de Gustavo Coutinho defendido por João Ricardo.
No minuto seguinte, o Fortaleza voltou ao ataque e obrigou Caíque França a fazer grande defesa em cabeçada de Lucero.
O Sport teve chance com Pedro Lima, que chutou cruzado para defesa de João Ricardo.
Na segunda metade da etapa final, o Fortaleza reduziu o ímpeto ofensivo. O Sport passou a ter maior presença ofensiva e descontou aos 37. Zé Roberto deu passe açucarado para Gustavo Coutinho tocar na saída de João Ricardo e fechar o placar.
Próximos jogos de Sport e Fortaleza
O Sport volta a campo na próxima sexta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), para encarar o Goiás, na Serrinha, pela oitava rodada do Brasileirão Série B. Dois dias antes, o Fortaleza recebe o Sportivo Trinidense-PAR, na Arena Castelão, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Legenda da foto: Moisés brilhou em classificação do Fortaleza contra o Sport. (Leonardo Moreira/FEC).
Leia mais:
Regulamentação das apostas esportivas no Brasil: tire suas dúvidas! Tudo sobre a lei
Conheça os 5 maiores salários do futebol brasileiro
Brasileirão Série A tem mudanças em jogos da oitava rodada
Globo pede desculpas ao Canal Goat após interrupção de sinal em América-MG x Santos