Lionel Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba são atualmente jogadores do Inter Miami, da Flórida, nos Estados Unidos. Porém, segundo o site beIN Sports, os três seguem recebendo salários do FC Barcelona.
Isso seria resultado de uma obrigação financeira que o clube catalão tem com o jogadores após um acordo feito com os atletas durante o período da pandemia da Covid-19.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Já segundo o site Mundo Deportivo, está será a última temporada que o Barcelona terá de fazer esses pagamentos acordados em contrato com Messi, Busquets e Alba.
Atualmente, o Barcelona tenta resolver o déficit que surgiu na temporada 2020-2021, quando teve um déficit de 516 milhões de dólares. Por essa razão, o clube fatiou os salários dos jogadores do time àquela época. Tudo para se adequar às regras financeiras da LaLiga.
Desde a saída de Messi, o Barcelona vem enfrentando enormes desavios para acertar sua condição financeira. Quando Messi saiu do clube, ele aceitou receber seu salário dessa maneira para ajudar a equipe a ter fôlego financeiro para montar sua equipe.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Como Busquets, Alba e Messi aceitaram essas condições, o Barcelona, ao invés de pagar os salários cheios desses jogadores à época, preferiu pagar os valores acertados em contratos em um prazo mais longo. Com isso, teve fôlego para contratar outros jogadores.
Crédito da foto: Divulgação/MLS
Leia mais:
Flamengo: veja como está a recuperação de Pedro, Viña, Luiz Araújo e Cebolinha
9 melhores goleiros da Espanha: craques da La Liga hoje em dia
TOP 5 Melhores técnicos da Inglaterra na temporada na Premier League e outros torneios