seu melhor jogo

Craque holandês fez o gol que tirou o Timão da zona do rebaixamento do Brasileirão após 10 rodadas

Com gol de Memphis Depay em cobrança de pênalti, o Corinthians bateu o Cuiabá por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (28), na Arena Pantanal, e enfim, deixou a zona do rebaixamento do Brasileirão após 10 rodadas. Depois da partida, o camisa 94 exaltou a importância do resultado, disse estar orgulhoso da equipe, mas admitiu que a atuação foi abaixo.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

“Não preciso dizer o quão importante é essa vitória, todo mundo sabe disso, todo mundo conhece a nossa situação, então fizemos o que precisava ser feito hoje, então estamos muito felizes. Acho que isso nos dá confiança para agora trabalharmos em alguns jogos de três pontos, é importante entrar nesse ritmo, ter esse tipo de confiança”, disse Memphis, em entrevista ao Premiere.

“Hoje só vencemos por 1 a 0, podíamos ter feito melhor e ainda melhoramos, mas hoje estou orgulhoso da equipe, não sofremos gol, continuamos lutando e com esse tempo também não está fácil, então eu estou orgulhoso da equipe hoje”, completou.

O Corinthians fez primeiro tempo em marcha lenta mesmo precisando da vitória fora de casa até que aos 40, Félix Torres descolou bom passe para Talles Magno, que foi derrubado dentro da área por Marllon. O árbitro Bruno Arleu de Araújo assinalou o pênalti. Memphis converteu a cobrança e abriu o placar.

Na etapa final, o Cuiabá foi para cima em busca do empate, mas ainda assim o Corinthians teve duas grandes chances para aumentar o placar, ambas com Talles Magno. A primeira foi uma cabeçada para defesaça de Walter e a segunda um chute cruzado na trave.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Situação do Corinthians e próximo jogo pelo Brasileirão

O Corinthians saltou três posições e apareceu em 15º, com 35 pontos ganhos. O próximo adversário no Brasileirão será o Palmeiras na segunda-feira (04), às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Antes do dérbi, o Timão entra em ação contra o Racing-ARG na próxima quinta-feira (31), às 21h30, no El Cilindro, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana.

Crédito foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Leia mais:

Corinthians vence o Cuiabá e deixa o Z-4 do Brasileirão após 10 rodadas

Vitão é dúvida para jogo contra do Inter contra o Flamengo, diz Revista Colorada

Árbitro de Palmeiras x Fortaleza é afastado pela CBF após pênaltis polêmicos

20 melhores atacantes da história do Corinthians