seu melhor jogo

Jornalista vai comentar a decisão da Copa Sul-Americana no SBT

O SBT transmite de forma exclusiva na TV aberta neste sábado (23), às 17h (horário de Brasília), direto do estádio General Pablo Rojas, em Assunção-PAR, as emoções da final da Copa Sul-Americana, entre Racing x Cruzeiro. O Seu Melhor Jogo conversou com Mauro Beting, comentarista do canal, que falou sobre as expectativas para o duelo.

🤑 Aposte em Futebol na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus🤑

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 

O jornalista não crê que haja favorito na finalíssima, projeta que nenhum dos dois times terá postura ofensiva e deixou o seu palpite.

“O jogo tende a um equilíbrio. Aliás, o meu palpite é que vá para os pênaltis. Racing e Cruzeiro estão em momentos similares, mas como é um jogo só, em campo neutro, vai ter o famoso período de Stursky, que pode durar do primeiro ao nonagésimo minuto, mas não acho que nenhuma equipe vai se atirar em cima da outra. Vai ser um jogo em que vão jogar mais explorar os erros de cada equipe do que os próprios acertos”, opinou.

Depois de um longo tempo, o Racing chegou à uma decisão continental e praticando bom futebol. Para Mauro Beting, o Cruzeiro precisa estar atento ao experiente meia Juan Quintero, referência da equipe a autor de dois gols contra o Corinthians no duelo decisivo da semifinal.

“O fundamental é o Quintero, o jogador da bola pensada, da bola parada, que é a principal arma do Racing, que tem um bom time como mostrou sobretudo contra o Corinthians tanto na Neo Química Arena quanto na vitória, naqueles três minutos de desatenção corintiana (no El Cilindro). Mas o Racing também bobeou defensivamente”, ponderou.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participa

Mauro Beting fala sobre a busca do Cruzeiro para voltar a ser protagonista no futebol sul-americano

O Cruzeiro viveu no início desta década o seu pior momento na história com rebaixamento à Série B e três anos penando na competição até voltar à elite. O clube virou SAF no fim de 2021. Com o ex-atacante Ronaldo como acionista majoritário até abril deste ano, as dívidas assombrosas foram reduzidas e o time passou a obter bons resultados dentro de campo com investimentos.

A Raposa voltou à final de uma competição internacional e busca findar um jejum de 26 anos sem conquistas. Para Mauro Beting, o título da Sul-Americana seria o início da retomada do protagonismo no continente.

“Claro que a Copa Sul-Americana não tem o peso da Libertadores, mas por tudo que vivenciou, sofreu e superou o Cruzeiro desde 2019, a volta (à decisão) já em torneio como esse, contra um adversário de história como o Racing, é muito bacana, é um momento legal, um pontapé inicial do novo marco do Cruzeiro, não tenha dúvida”, encerrou.

Crédito foto: Lourival Ribeiro/SBT

Leia mais:

Racing x Cruzeiro: Nadine Basttos analisa árbitro da final da Sul-Americana

Como mandante, Corinthians defende longa invencibilidade contra o Vasco

Ceará Sporting Club: Saulo Mineiro fala sobre condição física às vésperas de decisão

Botafogo empata contra o Atlético-MG e vê Palmeiras encostar na liderança do Brasileirão