Os Jogos Olímpicos de 2024 estão finalmente chegando e já podemos conhecer quem é o mascote. Nesta edição do evento, os dois bonecos carismáticos que prometem alegrar os atletas são os Phryges.
Os mascote das Olimpíadas de 2024 representa algo que faz parte da história da França, como acontece todos os anos, e a sua criação tem uma história bastante interessante por trás?
Participe da nossa comunidade gratuita no Whatsapp e receba diariamente dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Mascote das Olimpíadas: o que são os Phryges?
Dessa vez, o mascote das Olimpíadas não é um animal, mas sim um ideal, como explica Tony Estanguet, presidente dos Jogos Olímpicos de 2024. Ele conta que os Phryges são símbolos da República Francesa, sendo um sinônimo de liberdade.
Também conhecido como barrete frígio, os phryges são toucas vermelhas usadas em 1789 como representação da luta pela tomada da Bastilha. Esse movimento, então, marcou a consolidação da república da França.
É por isso, então, que as toucas vermelhas ganharam vida nas Olimpíadas de Paris 2024 com os bonecos Phryges. O mesmo mascote também representa as Paralimpíadas, mas usando uma prótese.
Se você gosta das Olimpíadas e quer acompanhar tudo o que acontece por lá, não deixe de continuar acompanhando o site para ficar por dentro das últimas novidades dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.