O time de Guardiola enfrenta o Tottenham de Postecoglou amanhã (14/05). Para os citizens o jogo é fundamental, eles precisam derrotar o Spurs se ainda pensam em disputar o título da Premier League.
Após a vitória do Arsenal sobre o Manchester United, no final de semana, a equipe comandada por Arteta chegou a 86 pontos, um a frente do City, que tem 85 e joga amanhã.
As duas equipes são as únicas da Premier League que ainda têm chances de conquistar o título. Embora o Arsenal esteja atualmente na liderança, o Manchester City está em melhor posição.
Porém, o time de Guardiola ainda tem dois jogos pela frente na atual temporada da Premier League, um a mais do que a equipe de Arteta. Portanto, caso vença as duas partidas, o City será campeão da atual temporada.
O jogo de amanhã, portanto, é importantíssimo e pode definir o ano na Inglaterra. Não só pode levar a equipe de Manchester novamente para o topo da tabela, jogando assim a pressão de volta para o time de Londres, como pode ser a véspera de mais um título nacional para os citizens.
Receba gratuitamente notícias, dicas e informações valiosas todos os dias de mais de 50 esportes. Clique aqui para participar.
Guardiola fala da importância do jogo
Durante a entrevista coletiva concedida hoje, o treinador espanhol Pep Guardiola foi taxativo sobre a importância do jogo. “É óbvio, eu diria. Temos apenas uma opção: vencer o jogo”, disse.
Não será uma partida fácil para o City. O Tottenham Spurs tem sido um adversário que às vezes incomoda as equipes de Guardiola.
“Eles fazem um jogo sempre agressivo, não importa o que esteja acontecendo. Estavam perdendo por 4 a 0 em Anfield (para o Liverpool) e continuaram, continuaram, continuaram a fazer o plano de jogo e a manter o que acreditam”, disse Guardiola.
Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch!
Clique aqui para apostar agora!
Segundo o treinador, “a dificuldade está aí”. Por essa razão, ele deixou claro que esse foi um ponto importante na preparação de sua equipe. “Sabemos pelo que estamos jogando. Conquistar a liderança em casa depende de nós. Essa é a nossa mentalidade”, concluiu.
Tottenham luta por vaga na Champions
Já no Tottenham Hotspur, apesar de a diretoria estar satisfeita com o treinador greco-australiano Ange Postecoglou, que conseguiu colocar o time na liderança da Premier League no início dessa temporada, os objetivos são mais difíceis.
Atualmente no quinto lugar da tabela e com dois jogos para disputar, o Tottenham precisa vencer as duas e torcer para o Aston Villa perder suas duas partidas. Só essa combinação será capaz de levar o time de Londres para a quarta colocação e para a disputa da Champions League na próxima temporada.
Para piorar a situação, o Tottenham vem sofrendo com muitas lesões e perdeu três partidas seguidas na Premier League. Só conseguiu se recuperar no último jogo, quando enfrentou o fraco Burnley, que acabou rebaixado após a derrota de 2 a 1.
Leia mais:
Tudo sobre a Liga Conferência da UEFA: a mais democrática das ligas europeia
Tudo sobre a Liga Europa UEFA: será mesmo o 2º escalão do futebol europeu?