O centroavante Luis Suárez anunciou hoje que vai se aposentar da seleção do Uruguai. Segundo o atacante, essa data FIFA será sua última participação com a camisa da Celeste Olímpica.
Em coletiva na sala de imprensa do Estádio Centenário, Suárez, muito emocionado, disse que essa será sua última participação pelo time de seu país. O centroavante é um dos maiores atacantes da história recente do futebol latino-americano. Marcou 69 gols em 142 jogos pela seleção uruguaia.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Suárez nasceu em 24 de janeiro de 1987, em Salto, no Uruguai. Jogador muito sua técnico e mortal na grande área, ele iniciou sua carreira profissional no Nacional, do Uruguai. Rapidamente ele se transferiu para a Holanda, onde atuou pelo Groningen e o Ajax.
Porém, o uruguaio se tornou uma estrela do futebol mundial em razão de suas participações em jogos da seleção do Uruguai e pelo Liverpool, da Inglaterra. Certamente, o período no time britânico o levou para outro patamar no futebol mundial. As atuações e gols impressionantes na Premier League acabaram levando-o para o Barcelona.
Suaréz se mudou para a Catalunha em 2014. Lá, ele formou um mágico ataque com Lionel Messi e Neymar. Essa equipe ficou mundialmente famosa, principalmente após conquistar diversos títulos, incluindo a Liga dos Campeões da UEFA.
Em 2020, Suaréz se transferiu para o Atlético de Madrid, onde ajudou o clube a conquistar o título da La Liga em sua primeira temporada.
Depois dessa passagem, Suárez fez história no Grêmio, ao levar o time de Porto Alegre ao segundo lugar na tabela do Brasileirão 2023. Em uma passagem que deixou muitas saudades nos torcedores do Tricolor Gaúcho.
Suárez também é uma figura central na seleção uruguaia. Pela Celeste Olímpica ele jogou as Copas de 2010, 2014, 2018 e 2022. Suárez também disputou várias Copas América, e foi campeão da disputa em 2011, na qual marcou um gol na decisão do torneio.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Sua carreira, no entanto, não foi só marcada por gols. Ele também ficou conhecido por jogadas polêmicas, incluindo suspensões por incidentes em campo, como mordidas em adversários.
Em 6 de setembro, Luis Suárez se despede da Celeste no Estádio Centenário no jogo contra o Paraguai.
Crédito da foto: Divulgação/Inter Miami
Leia mais:
Inter Miami vai adiar volta de Messi aos gramados, diz Forbes
Fortaleza tem baixas para duelo que pode recolocá-lo na liderança do Brasileirão
Palmeiras bate o Athletico-PR e segue firme na briga pelo título do Brasileirão