Grêmio ou Huachipato podem garantir última vaga ao mata-mata
Huachipato x Grêmio se enfrentam na noite desta terça-feira (04), às 21h (horário de Brasília), no estádio CAP, em Talcahuano, no Chile, em duelo atrasado da quarta rodada da Copa Libertadores. Caso haja vencedor no jogo será conhecido o último classificado às oitavas de final.
No momento, o Huachipato é o vice-líder do Grupo C, com oito pontos ganhos, e se vencer chegará aos 11 pontos, vai garantir a classificação e de quebra a liderança para encarar o Peñarol-URU nas oitavas de final.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta!
O Grêmio ocupa a terceira posição, com seis, e sabe que os três pontos no Chile confirmarão a vaga. Assim, o último jogo atrasado contra o Estudiantes-ARG no próximo sábado, no Couto Pereira, serviria para confirmar a liderança. A equipe precisaria de uma vitória simples contra os argentinos. O The Strongest, que já disputou todos os jogos da fase de grupos, é o líder, com 10, e já está classificado, apenas aguardando o rival (Peñarol-URU ou Fluminense).
Um empate no Chile adiará o último classificado. Assim, o Grêmio dependeria de uma vitória contra o Estudiantes. O Huachipato teria que secar os brasileiros para ficar com a última vaga.
Contra o Huachipato, o técnico gremista Renato Portaluppi deve repetir a mesma escalação usada na goleada sobre o The Strongest na última quarta-feira, no Couto Pereira, pela sexta rodada da Copa Libertadores. O volante Villasanti não foi liberado pela seleção paraguaia que disputará amistoso e será desfalque.
O zagueiro Geromel, o meia-atacante Jhonata Robert, além dos atacantes Pavón e André Henrique seguem vetados pelo departamento médico. O goleiro Rafael chegou com a Libertadores em andamento e não foi inscrito na fase de grupos.
A provável escalação do Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê, Cristaldo e Everton Galdinho; Soteldo e Diego Costa.
O Huachipato vem de grande vitória sobre o Estudiantes (4 a 3) fora de casa. O meia Felipe Loyola, cedido à seleção chilena, é baixa confirmada. Joaquín Gutiérrez e Renzo Malanca são as opções do técnico Francisco Troncoso para substituir o atleta.
A provável escalação tem: Martín Parra; Joaquín Gutiérrez (Renzo Malanca), Benjamín Gazzolo, Imanol González e Antonio Castillo; Santiago Silva, Claudio Sepúlveda e Maximiliano Gutiérrez; Brayan Palmezano, Cris Martínez e Maxi Rodríguez.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Veja os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores
San Lorenzo x Atlético-MG
Nacional-URU x São Paulo
Flamengo x Bolívar-BOL
Colo-Colo-CHI x Junior Barranquilla-COL
Talleres-ARG x River Plate-ARG
Peñarol-URU x 1º do Grupo C (The Strongest-BOL, Huachipato-CHI ou Grêmio)
Botafogo x Palmeiras
2º grupo do C (The Strongest, Huachipato-CHI ou Grêmio) x Fluminense
*clubes da direita decidem a vaga às quartas de final dentro de casa
Crédito foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Leia Mais:
Copa Libertadores: veja os confrontos das oitavas de final
Grêmio está pronto para “decisão” contra Huachipato; veja provável escalação
Brasileirão Série A tem novo líder e novidades no G-4 e Z-4
Flamengo massacra o Vasco e assume a liderança do Brasileirão
Real Madrid derrota o Borussia e ganha décima quinta Champions League