Presidente do Verdão afirmou que, pelo clube palestrino, o atacante está vendido ao Cruzeiro
O fim de semana foi de uma “bomba” no Palmeiras. No sábado (15), o Cruzeiro surpreendeu e anunciou ter um acordo com o clube alviverde para contratar o atacante Dudu em definitivo.
🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰
Clique aqui para apostar agora!
A imensa repercussão foi instantânea. Os desdobramentos também. Veículos da imprensa noticiaram que o jogador ainda não havia assinado o contrato e teria se arrependido do movimento, mudando sua postura e buscando seguir no Verdão. Membros da Mancha Alviverde, principal torcida organizada palestrina, se reuniram com o atleta para convencê-lo a ficar na capital paulista.
Quem se pronunciou sobre o tema foi Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Em entrevista ao programa Redação SporTV, do Grupo Globo, nesta segunda-feira (17), a mandatária foi categórica ao afirmar que o ciclo de Dudu no clube chegou ao fim.
“Tudo na vida tem um ciclo que se inicia e um que se encerra. Você tem que iniciar de uma forma bonita e encerrar de uma forma linda. Imagino que é o que vai acontecer com ele. Tivemos momentos lindos (…) Há mais de 20 dias sabíamos dessa movimentação. Quem pediu para sair foi o jogador. Foi uma proposta envolvendo Dudu, Palmeiras e Cruzeiro. Todos decidiram que o melhor era aceitar. Eu aprovei, o Cruzeiro deu ‘ok’ também e aconteceu o imbróglio que o Dudu falou que ia e depois não ia mais. Formalmente a gente não foi informado que ele voltaria atrás. Ele tem um compromisso e eu espero que ele honre o compromisso com o Palmeiras e o Cruzeiro. O atleta não assinou. O (Anderson) Barros (diretor de futebol) assinou. Pelo Palmeiras, o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele”, detalhou.
A proposta da Raposa é de um contrato de quatro temporadas, com possibilidade de outra adicional. Os mineiros desembolsariam quatro milhões de dólares (pouco mais que R$ 21.5 milhões) na transação, além de oferecerem um salário maior ao atleta, que recebe R$ 2.1 milhões mensais. Aos 32 anos, o atacante possui vínculo com o Verdão até o fim de 2025.
Conheça os 5 maiores salários do futebol brasileiro
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Palmeiras hoje
Com a eminente saída do clube, Dudu não foi relacionado para o embate do Palmeiras nesta noite. Às 20h30, a equipe visita o Atlético-MG e fecha a rodada do Brasileirão Série A. Com 14 pontos em oito jogos, o técnico Abel Ferreira e seus comandados e encontram na 7ª posição.
Leia mais:
Atlético-MG x Palmeiras: informações, prováveis escalações e onde assistir
Corinthians perde Carlos Miguel e Caetano, mas terá retornos contra o Inter
Fortaleza é humilhado pelo Cuiabá e tem mais baixas para jogo contra o Grêmio
Série B do Brasileirão tem novidade no G-4 e mudança no Z-4; veja o balanço da 10ª rodada
António Oliveira disse que jogadores pediram para ele ficar no Corinthians